A primeira vez que vi este jogo, quase ri alto - é grátis? Não há item limitado para o primeiro depósito de 6 yuans? Não existe um sistema de resistência para forçá-lo a marcar todos os dias? Eu me pergunto se o cérebro do planejador ficou preso na porta, deixando boas rotinas de ouro de criptônio sem uso e insistindo em criar uma “pura experiência de resolução de quebra-cabeças”? ? ? 🤣
Recentemente, quando vou a fóruns, sempre vejo novatos perguntando: “Existe algum jogo para um jogador que não custe dinheiro?” Só quero dizer: irmão, você está sonhando? Qual jogo para celular agora não começa com dez jogos consecutivos, depois trava e induz você a gastar 648 kryptons? Quais são os "pacotes de presentes por tempo limitado", "fundos de crescimento" e "privilégios de cartão mensal" - os truques são mais longos do que o pano de amarrar os pés da velha senhora, mas depois de jogar, você descobre que não está jogando, mas trabalhando no KPI planejado.
Mas hoje vou dar um tapa na sua cara. Este “Escape Room 7 Around the World” não tem compras no aplicativo, nem anúncios forçados, nem mesmo uma janela pop-up. Só perguntando se você aceita? De qualquer forma, estou convencido. O nome da equipe de desenvolvimento "Shenzhen Martian Interactive Entertainment Co., Ltd." parece uma pequena oficina, mas as coisas que eles produzem são 10.000 vezes mais cuidadosas do que aquelas “obras-primas substituídas por pele” produzidas por grandes fabricantes.
O jogo é uma sala de fuga da vida real. Cada nível é um pequeno mapa independente. Você tem que encontrar pistas, resolver quebra-cabeças e usar acessórios. A lógica é rigorosa e o design é requintado. Não existe uma operação nojenta como “clicar na tela e esperar três horas para desbloquear”, e não existe a rotina de “assistir anúncios para receber gorjetas”. É puramente mental, queima o cérebro, mas é refrescante. Os gráficos são requintados e os cenários variados - desde tumbas antigas a naves espaciais, de castelos ao fundo do mar, cada sala secreta é como uma mini viagem. Intercalam-se minijogos entre eles, curtos e concisos, sem arrastar o ritmo.
O melhor de tudo: respeita o seu tempo. Jogue se quiser jogar, pare se quiser parar. Não há tarefas diárias, nem batalhas de guildas, nem tabelas de classificação para competir. Apenas uma pessoa, silenciosamente usando seu cérebro e fugindo. Isso se chama jogo! Quero repreender esses jogos ricos em dinheiro: você gasta dezenas de milhões em promoção, por que não pensar em como criar quebra-cabeças que sejam mais interessantes. 👎
Resumindo, se você é um jogador que está farto de perder dinheiro, ou apenas deseja encontrar um jogo independente onde possa se acalmar e se divertir resolvendo quebra-cabeças, baixe este. 0 yuan, 0 criptônio, pura felicidade. Cheguei ao nível 30 e não consigo parar. A propósito: não jogue aqueles chamados “jogos de quebra-cabeça” que abrem a janela de recarga com dois cliques. É melhor brincar com sua calculadora móvel. 😎