Olá, irmãos, sou um piloto veterano e estou postando novamente! 😄 Eu estava navegando na app store e vi um jogo chamado "The Boss". Cliquei nele e dei uma olhada. Ei, não é esse o enredo de “tornar-se o chefe” que sonhávamos naquela época? Reconstruir uma seita, recrutar heróis e construir armas mágicas é algo emocionante de se ouvir. Mas para ser honesto, quando eu estava jogando este jogo, o que eu pensava não era como chegar ao topo do mundo das artes marciais, mas - o que teria acontecido se este jogo tivesse sido jogado há trinta anos?
Acho que naquela época o Famicom ainda era um produto de luxo, e você tinha que praticar Contra até chegar ao painel traseiro antes de poder passar por ele. Se alguém lhe dissesse que você poderá usar seu telefone celular para jogar jogos 3D de gerenciamento de artes marciais no futuro, todos provavelmente pensariam que você estava possuído. Naquela época, a “simulação de negócios” que jogávamos se chamava “SimCity”. A tela estava cheia de blocos de pixels e era preciso esperar muito tempo para construir uma casa. Não era nada parecido com o “Gerente de Negócios” agora, que lhe dava um mundo vivo desde o início. Até Mao Zedong foi poupado. Você pode simplesmente clicar nele e jogar.
Não há nada de novo no jogo em si. É apenas um jogo de gerenciamento e coleta. É semelhante aos jogos da web de mais de dez anos atrás – recrutando pessoas, atualizando e lutando. Mas o segredo é que a plataforma mudou! De consoles vermelhos e brancos a computadores e celulares, naquela época tínhamos que juntar dinheiro para comprar discos piratas, mas agora o download é gratuito e até recarregar é tão fácil quanto comprar sementes de melão. Mas, para ser honesto, o modelo gratuito também transformou o jogo em um campo de batalha entre o “Imperador Gan” e o “Homem de Krypton”. Quem ainda se lembra da pura alegria daqueles dias? Eu estava jogando "The Master" há apenas dois dias, e o sistema continuava abrindo janelas me pedindo para comprar um "Master Gift Pack". Fiquei com tanto medo que fechei rapidamente, pensando: Irmão, eu não tinha tantos truques quando joguei “The Legend of Jin Yong”.
É muito triste pensar nisso. Na indústria de jogos, a tecnologia avançou ao longo dos anos. Já se foram os dias dos mosaicos e as arenas 3D são tão lindas que podem ser usadas como papel de parede. Mas a energia de “chegar às lágrimas se conseguir jogar” parece ter desaparecido. No passado, para limpar “Castlevania”, eu não fazia nenhum dever de casa durante uma semana; agora, para limpar o SSR, desliguei o dia todo sem pensar. Se esse “Líder de Geração” fosse colocado agora, poderia ser apenas uma peça de entretenimento, mas se fosse uma viagem de vinte anos no tempo, ele seria definitivamente o garoto mais bonito da vila.
Então, velho motorista, não jogo esse jogo para me tornar um mestre em artes marciais, só quero encontrar um lugar para deitar e relembrar. Vocês, jovens, também podem tentar quando tiverem tempo. Não abaixe a cabeça apenas para navegar por vídeos curtos. Ocasionalmente, olhe para este mundo - pode não ser tão perfeito quanto você imagina, mas pelo menos ainda nos permite sonhar. 😎
(Use manualmente a cabeça do cachorro para salvar sua vida. Não seja preguiçoso neste jogo!)