Olá a todos, meu nome é A Xing. Recentemente fiquei viciado neste Brick Breaker King Shine. Parece casual, mas na verdade ainda há muitas coisas para prestar atenção se você quiser passar rapidamente e obter pontuações altas. Vamos direto ao assunto prático hoje, desde a posição do defletor, o ângulo das bolinhas de gude até a ordem de remoção dos blocos, um conjunto de combos vai te ensinar como diminuir o tempo de remoção.
Deixe-me primeiro falar sobre um ponto básico que muitas pessoas ignoram: o ângulo inicial quando as bolinhas são lançadas determina o ritmo da maior parte do jogo. Recomenda-se lançar em um ângulo fixo de 45 graus, para que as bolinhas provavelmente saltem em um ângulo simétrico após atingirem o topo pela primeira vez, cobrindo a faixa mais ampla e dando prioridade aos blocos na área intermediária. Se você está acostumado a acertar em ângulos aleatórios, a trajetória de rebote subsequente se tornará muito aleatória. Muitas vezes acontece que a bola de gude fica presa de um lado e ricocheteia, enquanto o bloco do outro lado não se move.
A seguir, vamos falar sobre a microoperação do defletor. Muitas pessoas pensam que bloquear significa pegar a bola da esquerda para a direita. Na verdade, a posição de receber a bola afeta diretamente o ponto de aterrissagem da próxima tacada. Na verdade, medi que quando uma bola de gude pousa na extremidade esquerda do defletor, ela desviará para a esquerda e, se cair na extremidade direita, desviará para a direita. Quanto mais próximo da borda, maior será a deflexão. Então, se você quiser limpar os blocos duros restantes do lado direito, use a extremidade esquerda do defletor para pegar a bola e acelerar a bola de gude para a direita. Esta técnica é especialmente útil nas etapas de acabamento, economizando pelo menos dois ciclos de mármore.
Também existe uma maneira de limpar blocos. Alguns blocos do jogo exigem vários golpes antes de quebrarem. Por exemplo, os blocos de prata requerem dois acertos e os blocos de ouro requerem três acertos. Minha sugestão é: dê prioridade à destruição de blocos brancos comuns e blocos com pouca saúde na primeira rodada para abrir o espaço e dar às bolinhas mais caminhos de salto. Quando restarem apenas blocos com muita saúde no campo, use o controle direcional após pegar a bola com o defletor para concentrar seu poder de fogo e destruí-los um por um. Não lute contra os blocos dourados assim que subir. As bolinhas serão bloqueadas após alguns saltos, o que é extremamente ineficiente.
O momento do aparecimento dos adereços deve estar correto. Adereços como "defletores alargados", "bolas múltiplas" e "adsorção" serão ocasionalmente descartados no jogo, mas muitos jogadores os comem quando os veem, o que por sua vez atrapalha o ritmo. O defletor alargado é adequado para comer quando as bolinhas estão ficando mais rápidas e fáceis de perder; os adereços multibola são melhores para comer quando há muitos blocos densos no campo. Três bolas são ejetadas ao mesmo tempo, dobrando a velocidade de saída do campo; os suportes de adsorção (ou seja, o defletor pode aderir às bolinhas de gude antes do lançamento) são melhor usados quando restam apenas os últimos blocos de alta saúde. Você pode mirar com precisão e tirar uma com uma bola para evitar perder tempo pulando bolinhas de gude.
Por fim, deixe-me mencionar um mecanismo oculto que muitas pessoas não conhecem: se as bolinhas de gude atingirem continuamente o bloco sem cair no chão, elas acumularão um “multiplicador de combinação”. Cada 5 acertos consecutivos aumentará o dano em 10%, até um máximo de 50%. Isso significa que se você conseguir manter as bolinhas quicando no ar, acertar o bloco dourado pode ir de três para dois. A chave para manter um combo é não mover muito o defletor e tentar fazer ajustes finos no lugar para que as bolinhas caiam perto do meio do defletor toda vez que quicam. No estágio inicial, você pode deixar deliberadamente as bolinhas saltarem algumas vezes na área inferior e usar as paredes de ambos os lados para estabilizar o ritmo.
Para resumir a fórmula do passe de velocidade: lance em um ângulo de 45 graus -> priorize a eliminação de blocos com pouca saúde -> pegue a bola na borda do defletor para controlar a direção -> coma vários adereços de bola na área intermediária -> use adereços de adsorção para matar com precisão no estágio final. Seguindo este processo, o tempo médio de liberação dos níveis comuns pode ser reduzido em mais de 30%.
A propósito, o tempo teórico mais curto de liberação no modo de maior dificuldade em testes pessoais é de 47 segundos. Meu melhor resultado atual é de 52 segundos e ainda estou otimizando as últimas etapas. Se houver irmãos que conseguem jogar mais rápido, compartilhe na seção de comentários e veja se há algum truque que ainda não descobri. 😎