Para ser honesto, acabei de baixar e experimentar aleatoriamente no início. Afinal, sou uma pessoa que gosta de jogos lentos. Se a batalha for muito intensa no meio da noite, meu coração disparará e não consigo dormir. Mas este jogo de guerra sandbox é surpreendentemente adequado para jogar tarde da noite. À noite, todos os grandes jogadores da liga estão dormindo e ninguém está incentivando você a subir de nível ou entrar em um time. Estou estudando lentamente a formação de heróis e ajustando a ordem das habilidades sozinho, como um mágico conduzindo experimentos secretamente. Às vezes eu olhava atordoado para o mapa por dez minutos sobre qual pedaço de terreno deveria ser colocado um edifício tático, e então de repente eu tinha uma ideia e me sentia um comandante genial, hahaha. 😌
O mais comovente é que às duas ou três horas da manhã, um ou dois camaradas que também são notívagos aparecerão ocasionalmente no canal de bate-papo da aliança e enviarão um entendimento tácito de “ainda está vivo?”, e então compartilharão entre si as habilidades raras que acabaram de adquirir. A sensação de entender que o outro fica acordado até tarde para colocar o papo em dia sem precisar falar, como se alguém estivesse com você pela tela, é mais reconfortante do que a agitação da liga durante o dia. 💤
Mas fiquei acordado a noite toda agora, minhas pálpebras começaram a lutar e meu aperto no mouse estava um pouco instável. Mas ainda não aguento fechar, porque tenho que ir trabalhar amanhã e não tenho tempo para brincar. Somente na calada da noite posso experimentar plenamente a alegria de traçar estratégias nesta caixa de areia gratuita. Às vezes penso em mim mesmo, como um senhor solitário guardando a cidade real, expandindo meu território passo a passo no jogo, mas na verdade não consigo nem acordar cedo... Suspiro, quem conhece a dor de ser uma coruja noturna. 😵
Ok, vou voltar a dormir e continuar estudando minha escalação no meu sonho. Boa noite ao mundo de manhã cedo e bom dia ao sol nascente. 🌅