Olá irmãos, sou seu antigo motorista, um tio de 35 anos. Tenho jogado jogos para celular em consoles vermelhos e brancos até agora, ou seja, há quase 30 anos. Acabei de ver essa recomendação de “Behemoth Battlefield”, e minha primeira reação foi – puta merda, não é esse o jogo que eu sonhava em jogar quando era criança?
Acho que não havia smartphones naquela época. Quando eu estava no ensino fundamental, joguei “Power Rangers” no Famicom, com um pequeno personagem pixelado pulando na tela e batendo em alguns dinossauros que pareciam galinhas. Naquela época, me senti muito bem. Mais tarde, quando fui para o ensino médio, joguei “Age of Empires” no computador da casa dos meus colegas, construindo tropas e cultivando terras, mas dinossauros? O que não existe é no máximo um javali. Mais tarde, quando joguei “StarCraft” e “Warcraft”, embora essas unidades fossem legais, sempre senti que faltava alguma coisa. Agora vem aí um jogo de estratégia com tema jurássico, onde você pode capturar dinossauros e mantê-los como animais de estimação. Se isso tivesse sido feito há 20 anos, eu teria babado em “Dino Crisis” a noite toda.
Para ser honesto, os jogos para celular estão se tornando cada vez mais populares hoje em dia. Se você juntar a luta e a criação de dinossauros, existem centenas de dinossauros diferentes? Lembro que teria sido bom ter quatro ou cinco tipos de jogos no passado. Além disso, você pode combinar unidades e dinossauros livremente. Não é este o mapa que imaginamos quando jogamos “Warcraft 3”? Milhares de soldados lutaram ferozmente na mesma tela. Naquela época, a batalha de 200 pessoas em “StarCraft” era muito lenta. Agora os telefones celulares podem suportá-lo. A tecnologia avançou muito rápido.
Mas dito isto, embora os gráficos dos novos jogos hoje em dia estejam explodidos, o que mais sinto falta é a sensação de jogar com os amigos. Antigamente, duas pessoas se agachavam em frente à TV nas máquinas vermelhas e brancas. Você pressionou as teclas de seta e eu pressionei a tecla de ataque. Se perdêssemos, culparíamos uns aos outros. Agora que “Behemoth Battlefield” tem um sistema de legiões, é bom poder jogar com seus irmãos e reviver a sensação de então.
De qualquer forma, como sou uma antiguidade, resolvi baixar e experimentar. Aliás, sinto falta daqueles dias em que era perseguido por dinossauros e daquela adolescência para a qual nunca poderei voltar. Os recém-chegados terminaram o check-in e os pilotos veteranos foram primeiro pegar o Tyrannosaurus rex! 🦖