No mercado atual de jogos para celular, nove em cada dez jogos são reformulados apenas para trapacear dinheiro. Você não consegue nem a garantia 648, tem que ir na casa da vovó tirar cartas, e é obrigado a fazer login e marcar ponto todos os dias, o que é mais cansativo do que ir para o trabalho. Dizem que é um mundo aberto, mas acontece que o mapa está cheio de “atividades por tempo limitado” e “missões diárias”, e parece que você está na prisão. Só estou pensando, você está fazendo jogos ou MLM?
Existem exceções. Recentemente me deparei com um velho, “A História de Todas as Coisas”, escrito por Rhea e Long Yuan. À primeira vista, pensei que fosse um sorteio de cartas bidimensional comum, mas quando entrei e vi - hein? Você pode assistir ao enredo? Você pode ouvir música? Você ainda precisa usar seu cérebro para lutar? Este não é o padrão para jogos independentes? Como você entrou na indústria de jogos para celular 🤔
Este jogo não obriga você a ganhar dinheiro ou socializar. Não existem armadilhas de garantia complicadas para a compra de cartas. Existem apenas mais de trinta personagens, todos de carne e osso. O combate é uma estratégia estilo xadrez e cartas. Você deve considerar as cadeias de habilidades e a combinação de cores, e não apenas um pouco de estupidez. A sinfonia inteira é gravada e é como assistir a um filme de animação de alta qualidade. A chave é: você pode jogar lentamente com uma mentalidade independente, e não há necessidade de fazer login todos os dias, e não há necessidade de gastar dinheiro para desenhar o zodíaco de sua vida.
Vou ser franco: é assim que os jogos deveriam ser. Confie na jogabilidade para atrair pessoas e no enredo para retê-las, em vez de depender do “primeiro depósito para obter uma lenda” e do “reserva por tempo limitado” para sequestrá-lo. Aqueles jogos para celular que envolvem interação social além de dinheiro, saiam da minha tela o mais rápido possível 👋
Enfim, joguei um mês e não gastei um único ponto. Empurrei fotos e assisti o enredo o tempo todo. A experiência foi quase a mesma de comprar um único jogador. Se você não é o tipo de pessoa que precisa gastar dinheiro em jogos para se sentir vivo, este jogo será definitivamente uma adição refrescante ao seu celular. Apenas faça, não hesite.