图片
Ainda me lembro que, quando estava no ensino médio, economizei o dinheiro de um mês para o café da manhã e fui até a loja de videogame nos fundos da escola para comprar cartuchos de GBA. O chefe tirou misteriosamente uma caixa de fitas amarelas com o rótulo “Adventure King 2” do fundo do armário. A capa estava impressa torta e nem tinha marca de autenticidade - mas era meu tesouro mais precioso na época! 😭
Naquela época, não havia WiFi e arquivamento em nuvem disponíveis hoje. Conectei a fita cassete e liguei. Quando ouvi um bipe, a tela se iluminou com um estilo de pixel familiar e fui transportado para aquele lindo mundo de aventura. Sugando monstros? Isso mesmo, escondi secretamente o GBA em uma gaveta da sala de aula. Quando o professor se virou para escrever no quadro negro, ele rapidamente apertou o botão A várias vezes. Quando ele se virou, a tela já estava cheia de moedas de ouro e equipamentos. Esse tipo de felicidade que faz seu coração bater mais rápido, os cantos da sua boca vão subir inconscientemente quando você pensa nisso agora.
Ouvi recentemente que o jogo para celular "Adventure King 3OL" foi lançado. Fiquei um pouco hesitante no início - tive medo de que fosse um novo jogo com ouro de criptônio e que arruinasse as memórias da minha juventude. Mas depois de experimentar por uma tarde, fiquei realmente impressionado. God Level restaurou a jogabilidade central de AFK e sugando monstros de antigamente. Até a aparência fofa do Q do chefe é exatamente a mesma da memória. Quando o equipamento explodiu, soou um som de “ding” e quase soltei “Finalmente explodiu”! 🎮
Comparada com o “Adventure King 2” original no GBA, esta versão do jogo para celular é realmente cheia de emoções. Os gráficos originais foram pixelizados, mas agora o remake em alta definição os tornou mais detalhados; a versão original tinha apenas algumas profissões e equipamentos, mas agora existem milhares de combinações da moda para experimentar de graça, e você pode se vestir com um estilo chamativo sem gastar um centavo. O mais importante é que, quando eu reproduzia fitas piratas, muitas vezes sofria atrasos, queda de arquivos e caracteres distorcidos. Desta vez posso finalmente desligar sem problemas. Irmãos, minha juventude está de volta! 💪
O que mais me emocionou foi que, quando tocávamos fitas piratas, alguns de nós nos reuníamos para estudar estratégias. Quem encontrasse uma “Espada Lendária” poderia jogar por uma semana. Agora você pode formar uma equipe a qualquer momento ligando seu celular e explorar o continente desconhecido com outros jogadores veteranos. Embora a plataforma tenha mudado de GBA para Android 4.0 ou superior, a intenção original de correr riscos realmente não mudou.
Recomendado a todos os jogadores veteranos que economizaram dinheiro secretamente para comprar fitas piratas naqueles anos. Se você também sente falta da era de se esconder debaixo da colcha e jogar com uma lanterna, experimente este “Adventure King 3OL”. Aqueles “sonhos em fitas piratas” que tínhamos naquela época finalmente terão a chance de serem genuínos, gratuitos e reproduzíveis a qualquer momento. Vamos encontrar a felicidade original juntos! 🚀