图片
Ainda me lembro que, quando estava no ensino médio, peguei o dinheiro do café da manhã que economizei e fui secretamente a um cibercafé para comprar um cartão flash GBA. Além de Pokémon, aquele pelo qual estou mais obcecado é o “Age of Discovery” – embora os gráficos sejam tão toscos quanto um quebra-cabeça de mosaico, a sensação de controlar uma frota em uma aventura no mar realmente faz meu sangue ferver. Cada vez que jogo no simulador até meia-noite e finjo que estou fazendo o dever de casa depois de ser descoberto pelos meus pais, esse tipo de felicidade furtiva é provavelmente o que sinto quando sou jovem.
Até alguns dias atrás, encontrei "Ship Points to the Pacific" no simulador de jogo para celular. No momento em que cliquei nele, entrei realmente em transe. É a mesma batalha naval e a mesma coleção de navios de guerra, mas os gráficos mudaram de pixels de 8 bits para modelagem de alta definição. As batalhas entre servidores também podem ser disputadas contra jogadores de todo o país em tempo real. Até mesmo os “verdadeiros efeitos especiais de batalha naval” que só eram sonhados em consoles portáteis agora estão disponíveis. Como jogador veterano, esse tipo de comparação entre épocas é realmente comovente.
E o mais comovente é que este jogo é realmente grátis! O modo pago está marcado com 0, e mesmo as compras no aplicativo raramente são obrigatórias - lembro que para jogar o navio oculto no GBA, tive que ler o livro de estratégia e até comprar secretamente cassetes piratas (boo). Agora você pode baixá-lo diretamente e jogar, além de competir com pessoas em diferentes servidores. Não é esta a “batalha online” que eu fantasiava no fórum portátil daquela época?
O novo pacote de expansão lançado recentemente “Peak King” concentra-se em batalhas entre servidores. Lembro que quando jogava “Fleet Commander” no NDS, só conseguia encontrar amigos cara a cara. Agora posso enfrentar comandantes de todo o país a qualquer momento, formar uma equipe e jogar entre servidores juntos, e sinto que os arrependimentos da minha juventude foram restaurados. Mesmo que você apenas desenhe um navio de guerra SSR, a nostalgia em seu coração será emocionante por muito tempo.
À medida que envelhece, você pode não ter energia para ficar acordado a noite toda jogando como fazia quando era criança, mas ocasionalmente abrindo "Ship to the Pacific", ouvindo o som familiar de tiros e observando as ondulações dos navios no mar, é realmente como viajar de volta no tempo para o garoto que ria na frente do dispositivo portátil. Se você também gosta de batalhas navais clássicas ou quer voltar à sensação da era portátil, é melhor tentar esta - pelo menos, ela me permitiu encontrar esse tipo de felicidade pura novamente em minha agitada vida adulta. 💪