图片
Quando falo sobre o jogo “Legend of Kings”, minha primeira reação não é a excelente qualidade de imagem e os efeitos especiais deslumbrantes, mas o tempo que passei agachado em frente à garagem para pegar fitas piratas. Ainda me lembro de quão pouco dinheiro eu tinha no ensino fundamental. Os cartões genuínos custam apenas cem ou duzentos, o que nem me atrevo a pensar. O dono da lojinha no portão da escola tem um armário de vidro cheio de cartas piratas coloridas, como "128 em 1" e "256 em 1", as capas são impressas tortas, e a "Legend of Kings" está misturada, amontoada com "Pocket Monsters" e "Fire Emblem". Os nomes costumam ser escritos incorretamente, como "A Lenda dos Reis" e similares.
Naquela época, conseguir um cartão pirata era como abrir uma caixa cega. Conecte o GBA e ligue-o. Ouve-se um som familiar de “clique” e a tela fica preta. Digo silenciosamente: "Não deixe a tela em branco". Como resultado, “Legend of Kings” realmente começou a rodar! Embora as fontes estejam borradas e a tela ocasionalmente borrada, a sensação emocionante de “gerar monstros em masmorras, explodir equipamentos e derrotar chefes” é inequívoca. Ainda me lembro de me agachar na cama, apontar a lanterna para a tela, e quando o assassino profissional usou a habilidade furtiva, ele me apunhalou pelas costas. Ai meu Deus, a barra de saúde saltou para o número e minha juventude voltou.
Mais tarde, encontrei uma versão remasterizada de “Legend of Kings” no meu celular. O sistema Android 5.0 era muito suave e a qualidade da imagem era tão nítida que era um pouco irreal. A operação também mudou de tecla cruzada para joystick virtual. Embora perca a sensação de passo dos botões físicos, as funções de captação automática e desligamento automático são simplesmente um plug-in para aqueles de nós que eram deficientes naquela época. Comparado com o cartão roubado original, agora você não precisa se preocupar em perder arquivos. Os arquivos são sincronizados com a nuvem e os arquivos podem ser lidos a qualquer momento. Você não precisa mais chorar por um GBA morto.
Mas, para ser honesto, rolagem lateral, três profissões e batalhas na cidade imperial, todos esses elementos juntos ainda me lembram das noites em que eu me agachava no banheiro, enfiava secretamente o dispositivo portátil no bolso da calça e conectava o banco de energia para continuar jogando enquanto meus pais não prestavam atenção. Essa sensação sorrateira e emocionante nunca poderá ser recuperada, não importa o quão convenientes os jogos para celular sejam agora. Mas “Legend of Kings” pelo menos me fez sentir aquele cheiro novamente, assim como sentir o cheiro da comida no antigo refeitório e viajar instantaneamente de volta aos meus tempos de estudante.
Pessoal, vocês ainda se lembram qual foi a sua primeira fita cassete pirata? Enfim, entrei no jogo a partir do “cartão de couro amarelo”, aquele que tem Mario e Sonic brigando na capa🤣