Ainda me lembro daquelas férias de verão, quando liguei secretamente meu SP enquanto me escondia na cama, e a luz fraca da tela refletia a cena de “Harvest Moon” onde eu estava dando presentes, conversando e assistindo o pôr do sol com a heroína. Naquela época, uma pequena figura de pixel do tamanho de um dedo poderia fazer meu coração bater mais rápido o dia todo. Agora ligo meu celular e vejo "Dança das Flores". As belas e antigas imagens são realmente requintadas, mas a sensação de emoções que se formam lentamente é um tanto semelhante à experiência portátil daquela época.
Esta "Flower Dance" é um jogo para celular gratuito desenvolvido pela Xiamen Duige Network. O enredo é sobre o desenvolvimento do amor antigo. O protagonista encontra vários personagens entre as flores, e cada escolha levará a um caminho de ramificação diferente. Para ser honesto, fiquei surpreso por um momento quando vi a interface pela primeira vez. Seu sistema de desenvolvimento na verdade me lembrou "Hakuoki" no PSP - tratava-se de acumular favorabilidade por meio de opções, mas agora foi substituído por roupas e trocas de cartas no estilo antigo. Quando cliquei na interface de vestir e vi aquelas elegantes saias Hanfu, senti um calor inexplicável. Passei três dias e três noites vasculhando o jogo para comprar um vestido azul para a heroína no GBA.
Há uma frase no jogo que gosto particularmente: “Qing Huan White Tea não tem mais nada para fazer, estou esperando o vento esperar por você”. Cada vez que leio essa linha, sempre penso na garota de “Love Follows” no NDS que está sempre esperando por você depois da escola. No entanto, a "Dança das Flores" está mais próxima do antigo estilo chinês. A expressão “as flores murcham, as flores voam e as flores desabrocham” da história me lembrou da coleção de poemas que escrevi secretamente em bilhetes quando era criança. Suas escolhas de enredo são mais delicadas do que as da era portátil, e há feedback instantâneo após cada opção, ao contrário do passado, quando você só podia adivinhar a favorabilidade confiando em balões de diálogo.
Embora os tempos tenham mudado e os dispositivos tenham mudado de computadores portáteis para telefones celulares, a sensação de encontrar amigos próximos e curar uns aos outros no mundo virtual nunca mudou. Se você também sente falta do verão quando se esconde debaixo da colcha e secretamente tem um amor por pixels, é melhor tentar esta "Dança das Flores". Afinal, seja um homem de papel ou um homem de pixel, qualquer pessoa que possa acompanhá-lo durante a juventude é um confidente maravilhoso. 🌷