Para ser sincero, quando vi o anúncio do “Lehong Fishing”, a minha primeira reação foi “outra rotina”. Afinal, desde a era Saipan até agora, tenho visto muitos jogos de pesca, como “torres livres” e “taxa de explosão superalta”. Como resultado, ou não tenho força física suficiente ou as moedas de ouro desaparecem em segundos. Mas desta vez baixei e joguei por uma semana com a intenção de experimentar, e foi uma surpresa, para dizer o mínimo.
Pensando em 2008, eu ainda estava jogando Submarine War no Nokia N81. Naquela época, o jogo de pesca era apenas um jogo independente com gráficos pixelados, mas era puro e simples e eu podia jogá-lo a tarde toda. Mais tarde, na era dos smartphones, a pesca arcade foi transplantada. Ainda me lembro da emoção de ver cardumes de peixes em 3D nadando pela primeira vez no meu celular. Infelizmente, os bons tempos não duraram muito. Mais tarde, todos os fabricantes se transformaram em gigantes do ouro criptônio, como a torre 100.000 vezes. Como resultado, as moedas de ouro caíram mais rápido do que os peixes quando um tiro foi disparado. Até escrevi um longo artigo criticando antes de sair do jogo.
O que mais gosto no "Lehong Fishing" é o sistema de "canhão grátis". Não é esse tipo de truque - contanto que você passe bastante tempo online, você pode realmente obter uma super arma que preenche a tela com um tiro, e as moedas de ouro que você captura têm uma alta taxa de conversão, então você não é forçado a recarregar. Embora se diga que a imagem é imersiva em 3D, para ser honesto, ela não é tão boa quanto as máquinas independentes dos principais fabricantes. Porém, como máquina de arcade, o restauro é bom, com ricas espécies de peixes e uma boa sensação de impacto. Principalmente quando o peixe chefe sai, os efeitos especiais da explosão têm o sabor das máquinas de fliperama daquele ano.
Claro, também tem deficiências: o design de níveis ainda é tradicional e você ainda precisa ser mais cauteloso se quiser subir de classificação no estágio posterior. Mas como um jogo gratuito, é raro no mercado de jogos de 2025 ser “gratuito” nesta medida. Lembro que há dez anos, quando joguei a primeira versão de “Fishing Master”, fiquei assim. Passei meia hora guardando moedas de ouro para trocar por um canhão e depois atirei em todos os peixes com um tiro. O prazer ainda é inesquecível. Talvez “Lehong Fishing” esteja tentando recuperar esse sentimento.
Por fim, gostaria de dizer mais uma coisa. A Shenzhen Linzi Interactive Entertainment costumava se concentrar em jogos casuais. Desta vez transformou-se em pescaria arcade, o que mostra a sua sinceridade. Se você sente falta da época em que jogava moedas para pescar nos fliperamas ou está cansado dessas armadilhas “grátis”, experimente. Pelo menos como diversão nostálgica, não me decepcionou. 😌