Acabei de terminar o jogo... e agora já está escuro lá fora da janela 🥱 Prometi jogar um pouco antes de dormir, mas acabei ficando acordado a noite toda de novo sem perceber. No entanto, este jogo é realmente adequado para jogar tranquilamente no meio da noite. Embora pareça um tema zumbi, a sensação de explorar lentamente uma pequena cidade, aliada à tranquilidade da noite, é particularmente envolvente.
No início, escolhi a função de médico, pensando que seria mais estável restaurar minha saúde. Começa em um posto de gasolina em ruínas, os arredores são escuros como breu, apenas o rugido dos zumbis pode ser ouvido ao longe. Mas não tenha medo, o jogo não tem um ritmo muito rápido. Você pode procurar suprimentos lentamente, vasculhar os armários e procurar no porta-malas do carro algumas latas e curativos. A arma possui apenas um cano de ferro no início, e são necessários vários golpes para derrotar um zumbi. Em vez disso, dá uma verdadeira sensação de tensão, mas não vai te assustar ao pular na cara de repente, o que é muito amigável para jogadores tímidos no meio da noite 🥹
O mais surpreendente é que o mapa do jogo é muito grande! E há muitas cabanas e porões escondidos. Às vezes você encontrará rádios lá dentro, tocando músicas antigas intermitentemente. A melodia é particularmente adequada para a atmosfera desolada e pacífica após o fim do mundo. Encontrei uma fita em uma igreja abandonada e ouvi por um bom tempo antes de continuar... quase esqueci que isso era um jogo de fuga, haha.
É recomendável brincar antes de dormir porque: na verdade, brincar dá sono 😂 Não é chato, é o tipo de sensação de cansaço que seu corpo relaxa depois de se concentrar na operação. E se você é uma coruja noturna como eu, pode ligar o jogo às duas ou três da manhã, diminuir o volume dos fones de ouvido e os únicos sons que restam no mundo serão os seus próprios passos e o rugido dos zumbis ao longe, o que lhe dará uma sensação particularmente envolvente. Quando finalmente escapei da cidade, tive uma sensação de dever cumprido, desliguei o jogo e fui dormir satisfeito 💤
Mas um lembrete: não fique acordado a noite toda como eu! As pessoas que têm que ir trabalhar amanhã já estão se arrependendo... Mas é muito bom, então vou recuperar o sono e continuar lutando contra zumbis nos meus sonhos 🧟♀️