Para ser honesto, joguei muitos jogos de quebra-cabeça em nível de pixel durante a era Symbian. Naquela época a memória era pequena e os gráficos eram toscos, mas a criatividade era muito sólida. Mais tarde, o mercado de jogos para celular tornou-se cada vez maior e mais e mais jogos foram reformulados por dinheiro. Foram esses trabalhos casuais de nicho que realmente fizeram as pessoas se sentirem "pensativas". “Pintura Infeliz” é um tesouro que descobri recentemente sem querer. Eu não quero me gabar disso. Permite-me recuperar o puro prazer de resolver puzzles quando joguei "One Stroke Painting" e "Brain Training".
Vamos primeiro falar sobre a comparação de jogos semelhantes. Existem jogos no mercado como “Draw Line Escape”, que são essencialmente simulações de trajetórias físicas. As linhas que você desenha devem estar em conformidade com a gravidade e a colisão do mundo real. Às vezes isso testa sua paciência. Se você traçar uma linha errada, não poderá desfazê-la. "Unhappy Drawing" é obviamente muito mais inteligente. Ele confunde os limites entre a pintura e a resolução de quebra-cabeças: você não precisa desenhar figuras geométricas precisas. Você só precisa desenhar aproximadamente a parte que falta na posição vaga, como uma nuvem, uma roda e uma orelha, e o sistema irá reconhecê-la e completá-la automaticamente. Este mecanismo "completo" é na verdade um pouco semelhante ao antigo "Draw a Stickman", mas o título de "Unhappy Drawing" é mais realista e as cenas são mais esfumaçadas. Por exemplo, falta uma lâmpada na sala e falta uma borboleta no parque. Faz você sentir que não está resolvendo um quebra-cabeça, mas ajudando a “consertar” o mundo.
As vantagens são o limiar baixo e o feedback rápido, adequado para pescar em tempo fragmentado. Cada nível leva cerca de meio minuto a um minuto e não há penalidade por falha. Você pode simplesmente redesenhar. Você não se sentirá frustrado se cometer um erro, pois o sistema lhe dará dicas, como “tente adicionar um arco aqui”. Este design é bastante fácil de usar, ao contrário de alguns jogos de quebra-cabeça que exigem que você assista a anúncios ou trabalhe duro se ficar preso. A propósito, o modo de carregamento atual é 0. Não encontrei nenhuma compra no aplicativo. Existem apenas anúncios intersticiais ocasionais, mas a frequência é muito baixa e completamente aceitável.
No entanto, as deficiências também devem ser mencionadas. Primeiro, o número de níveis não é muito grande no momento. Concluí os capítulos existentes em cerca de dois dias e provavelmente existem mais de 60 níveis. Espero que seja atualizado no futuro. Afinal, o maior medo desse tipo de jogo criativo é ficar sem conteúdo. Em segundo lugar, o gradiente de dificuldade é um pouco plano e não há questões particularmente cansativas nos estágios posteriores. Parece que é para jogadores leves, e os entusiastas de quebra-cabeças radicais podem não achar isso satisfatório. Terceiro, não existe um sistema de conquistas e classificações, o que carece de um pouco de aderência a longo prazo, mas para jogadores que querem apenas relaxar, isso não é um problema.
De modo geral, nesta era em que você pode facilmente ficar mais forte comprando 648 cartas e gastando ouro criptônio, é muito raro encontrar um jogo que dependa inteiramente da criatividade e da interação para impressionar as pessoas. Se você é como eu e está cansado de lutar e matar jogos de operação, ou está preso no período de gargalo de uma determinada cópia do fígado, é melhor tentar este. O empate realmente alivia o estresse, e cada vez que uma partida é empatada com sucesso, a sensação de satisfação de “ah, é isso” é provavelmente a alegria mais familiar para jogadores veteranos quando eram jovens. 😌