Irmãos e irmãs, trabalhei duro a noite toda e finalmente terminei “Escape Room 5 Escape from the Museum”! 😎 Este jogo é realmente incrível. No começo pensei que fosse apenas uma sala de fuga comum, mas na cena de abertura Diana viajou para o mundo paralelo de Maya, o que me confundiu completamente! 🌟 O design do cenário é incrível, aquelas runas antigas, máscaras douradas, etc., os detalhes são perfeitos! Além disso, a dificuldade também é progressiva e não é nada chata. Cada vez que fico preso tenho vontade de largar meu telefone, mas quando resolvo fico tão feliz que voo! 🤯
Agora vamos falar sobre os pontos importantes. Eu resolvi alguns pontos super-chave para passar. Os novatos devem lê-lo, caso contrário, com certeza ficarão presos e duvidarão de suas vidas👇
Não seja estúpido e direto sobre o “barulho estranho” próximo à exposição do museu no início! Você deve primeiro encontrar um caderno gasto na prateleira inferior à esquerda, virar para a página 3 e há um fragmento de mapa, e juntá-lo no relevo maia na parede direita para acionar o enredo da viagem no tempo. 🕵️♂️
A parte mais confusa da viagem pelo interminável vale do rio é o labirinto de pedras! Não confie na intuição. Lembre-se de que as setas iluminadas na parede giram no sentido horário. Siga a direção da seta e dê 3 passos e vire à esquerda e 1 passo. Repita 3 vezes para encontrar a saída. Comecei a correr e fui teletransportado de volta ao ponto de partida 5 vezes, e minha mentalidade explodiu💥
Xia Aishi, o guardião do portão, é realmente difícil de lidar. Ela pede que você encontre três coisas: pedra do sol, pedra da lua e pedra da estrela. A pedra do sol está no pote de barro no topo do altar, mas primeiro o pote de barro precisa ser enchido com água de uma garrafa de cristal. Vá até a cachoeira da frente direita para pegar a água e trazê-la de volta para regar o cacto próximo a ela. Você pode obtê-lo depois que o cacto florescer. A pedra da lua está no fundo do lago, e você tem que usar uma flauta de osso para tocar uma melodia específica (veja a partitura no diário) antes que o nível do lago caia. A pedra estrela mais simples está na boca da estátua do macaco, mas você tem que alimentá-la com bananas, que estão escondidas no buraco da árvore à esquerda.
Para o quebra-cabeça de luz e sombra na batalha final do BOSS, lembre-se da ordem: vermelho, azul, amarelo, verde, que corresponde aos símbolos nos quatro pilares. Se você acendê-los nesta ordem, poderá abrir a porta para voltar para casa. Não me pergunte como eu sei, só entendi depois de ler o guia por meia hora🤦♂️
Resumindo, esse jogo é incrível, o enredo e os quebra-cabeças são ótimos, recomendo a todos os amigos que gostam de resolver quebra-cabeças! Se você ainda tiver dúvidas, pergunte-me na área de comentários e responderei online a qualquer momento! 😜 Apresse-se durante as férias de verão!