图片
Hoje quero falar com vocês sobre um jogo para celular que descobri recentemente - "Proud Sword Immortal". Para ser honesto, fui lá originalmente para relembrar a mentalidade dos jogos portáteis clássicos, mas isso me levou de volta à época em que as fadas eram desenfreadas.
Ainda me lembro que quando estava jogando “The Gate of Heaven and Earth” no PSP, para praticar uma série de combos, esfreguei repetidamente os botões até meus dedos ficarem dormentes. Naquela época, os gráficos estavam no nível dos pixels, mas a emoção do enredo e do combate era fascinante. A primeira sensação que “The Proud Sword Immortal” me deu foi a de que “a juventude está de volta”!
Vamos falar primeiro sobre a qualidade da imagem. Afinal, as telas dos celulares agora são grandes e a imagem em alta definição da versão 4.0 realmente me surpreendeu. É completamente diferente do estilo matricial 2D do “Golden Sun” no GBA daquela época. A modelagem dos personagens, os efeitos especiais de luz e sombra e até mesmo as pétalas de pêssego caindo no mundo de Xianxia são tão delicados que você pode ver claramente as texturas. Porém, sempre sinto que a granulação dos dispositivos portáteis tem um charme especial, que vale a pena relembrar como fotos antigas. 😌
Falando em jogabilidade, “Proud Sword Immortal” é um MMOARPG, um puro clássico de Xianxia, com combate automático e operação manual. Experimentei o modo manual e ele realmente trouxe de volta a sensação de jogar a série “Final Fantasy” no NDS. O ritmo de liberação de habilidades através de combinações de botões, senti muita falta. No entanto, ainda existe uma lacuna entre a operação da tela sensível ao toque dos jogos para celular e os botões físicos. Por exemplo, a precisão dos combos e dos controles multitoque às vezes causam toques acidentais. Porém, a vantagem é que é prático e pode ser usado a qualquer hora e em qualquer lugar.
Em termos de enredo, é fascinante, com ricas tarefas principais e secundárias e um sistema de relacionamento social e romântico da vida real. Isso me lembra de quando eu estava jogando “Fire Emblem” no GBA e estava obcecado em ler arquivos repetidamente para criar personagens e treinar a próxima geração. Porém, naquela época, a interação social só podia contar com conexões online. Ao contrário de agora, onde há interação direta por chat e um sistema de amor, parece que compensou todos os arrependimentos da era portátil. 🎮
O modo de carregamento é de 0 yuan, o que significa download gratuito e compra de acessórios no aplicativo, certo? Estou jogando há alguns dias e não há pagamento obrigatório, então posso me divertir muito com zero krypton. Isso é muito mais econômico do que comprar fitas originais naquela época. Para comprar uma fita pirata de “The Legend of Zelda: Aspect of the Gods”, economizei o dinheiro do café da manhã de um mês. Agora que penso nisso, me sinto tão estúpido e feliz.
A propósito, o desenvolvedor é Hefei Changle Interactive Information Technology Co., Ltd. Embora o nome não seja familiar, a qualidade do jogo é boa e não há rotina de ouro de criptônio. Estou usando a plataforma operacional 4.0, um telefone Android, e a suavidade é boa, com quedas ocasionais de quadros, mas a velocidade de carregamento é muito mais rápida que a do PSP naquela época.
Resumindo, se você é um jogador portátil antigo como eu e deseja encontrar um jogo para celular com sabor de conto de fadas que possa ser jogado a qualquer momento e que tenha elementos sociais, você pode experimentar "Proud Sword Immortal". Embora não possa substituir completamente os clássicos consoles portáteis escondidos em gavetas, pode pelo menos permitir que nossos sonhos de juventude voem na tela do celular por mais algum tempo. 😎