Olá a todos, sou o observador que fica no KPL e LPL o ano todo. Hoje quero falar sobre um jogo que parece não ter nada a ver com e-sports - "Eternal Life Ritual", um jogo de suspense para celular no estilo chinês. Algumas pessoas podem perguntar: como um jogo de quebra-cabeça pode falar sobre competição? Não se preocupe, deixe-me analisar suas possibilidades competitivas.
Vamos falar primeiro sobre o jogo em si. O pano de fundo de "O Ritual da Imortalidade" se passa no período Tianbao. O jogador desempenha o papel do detetive Pei Siyuan, tentando resolver um complicado e confuso caso de assassinato. Do sombrio yamen à casa do governo e ao aterrorizante palácio subterrâneo, todo o processo está repleto de coleta de pistas, resolução de quebra-cabeças e reviravoltas na trama. Esse tipo de jogo costuma enfatizar a imersão, mas e se for abordado do ponto de vista competitivo? Notei várias características dele: Primeiro, o design do quebra-cabeça tem gradientes. Não é um simples clique para encontrar objetos, mas requer observação, raciocínio e combinação, o que por si só tem a base do confronto com “velocidade de resolução de problemas”; segundo, o mecanismo da cena é interativo, como operar o mecanismo em sequência e quebrar a senha. Essas operações exigem precisão e reação.
Se "The Ritual of Immortality" for transformado em um modo de corrida, como uma lista de classificação de liberação por tempo limitado, e os jogadores competirem na eficiência da resolução de quebra-cabeças, velocidade de tomada de decisão e otimização do caminho, então ele poderá ser incluído em eventos subdivididos, como "Corrida de Inteligência" ou "Desafio de Passagem de Velocidade". Imagine que os jogadores estão lutando contra a pressão psicológica trazida pela atmosfera aterrorizante em um palácio subterrâneo sombrio enquanto descobrem pistas rapidamente. Isso não é pior do que o trabalho em equipe do MOBA, mas mais um teste de concentração pessoal e julgamento calmo. Além disso, a duração desta rodada única é controlável e pode facilmente ser transformada em formato de nocaute.
Além disso, o desenvolvedor Chengdu Ranjin Network obviamente trabalhou duro na reversão do enredo e na lógica do quebra-cabeça. Os múltiplos pontos de descriptografia do caso serão muito divertidos em um cenário de transmissão ao vivo para vários jogadores. Se um mecanismo de confronto para resolução síncrona de quebra-cabeças online for adicionado, como duas equipes entrando no mesmo mapa ao mesmo tempo, quem completar todos os quebra-cabeças ou coletar as principais evidências primeiro vence; ou se um elemento "enganoso" for adicionado para que os jogadores possam interferir no progresso das pistas uns dos outros, será mais próximo do agora popular tipo de "confronto assimétrico".
É claro que, no momento, “Ritual de Vida Eterna” ainda é puramente um sistema de compra independente. O preço é 0 yuans. Provavelmente é uma experiência gratuita com compras no aplicativo? Eu não tenho certeza. Mas, a julgar pela experiência, a criação de arte e atmosfera pode apoiar totalmente um ramo de conteúdo competitivo. Espera-se que as versões subsequentes possam adicionar recursos como classificações, atividades por tempo limitado e até desafios de quebra-cabeças personalizados, para que a resolução de quebra-cabeças também possa fornecer uma sensação de operação e jogo. Afinal, no ecossistema de e-sports dominado por MOBA e FPS, precisamos de um palco mais diversificado para exibir as nossas capacidades, e o design de níveis altamente inteligente de “The Ritual of Immortality” é um bom ponto de entrada.
Por fim, a título de digressão, se houver um jogo de “The Ritual of Immortality”, com certeza serei o primeiro a me inscrever para assistir ao jogo. Quero ver os jogadores quebrando a armadilha rapidamente no ventoso yamen. Definitivamente será mais emocionante do que assistir a uma batalha em equipe. 😎