图片
Eu naveguei pelos fóruns e todos eles eram sobre um certo jogo de desenho de cartas para celular com novos personagens, e 648 pacotes de presentes estavam à venda por tempo limitado, o que me deixou mal do estômago. 😒 Mas o que quero falar hoje me faz brilhar, um velho jogador independente - Legend of Zuma, uma obra que tem o temperamento de “Sou um jogo de eliminação honesto” desde o nome até a tela.
Deixe-me esclarecer primeiro: esta não é uma obra-prima impressionante, nem uma obra-prima AAA, mas é uma bomba flash que desenterrei recentemente nas “ruínas de jogos indie”. 🧨 A jogabilidade segue a velha rotina de Zuma: role bolas coloridas na pista e você as lança para coletar três ou mais da mesma cor para eliminá-las. É tão simples que até a vovó pode usar. Mas se você pensa que se trata apenas de um artigo de couro, você está enganado. Nunca ouvi falar do desenvolvedor Nanjing Moye Network Technology, mas eles estabeleceram uma base muito sólida para Zuma. Existem muitos tipos de bolas especiais, como explodir, congelar, desacelerar e mudar de cor. Os efeitos especiais também são deslumbrantes, não o tipo de efeitos especiais feitos de papel. O que mais me surpreendeu é que ele realmente possui um sistema de atualização de habilidades. Não é o tipo que obriga você a gastar dinheiro, mas você pode desbloqueá-lo lentamente acumulando experiência ao passar de níveis, fortalecendo o poder das habilidades ou adicionando novos efeitos - esta é uma pura sensação de crescimento em um jogo independente, e é confortável. 😌
O design do mapa também é aceitável. Existem mais de dez níveis, e cada nível possui novos terrenos e mecanismos. Não é uma maneira estúpida de colocar a bola em linha reta. O sistema de suporte também é gentil. Bombas, pausas e vários lançamentos são usados ​​para salvar seu cérebro ao passar de nível. Você não é obrigado a pagar por eles. O mais importante é que o modo de carregamento indique “0”. Joguei a tarde toda e nenhuma janela de recarga apareceu, e isso não me forçou a assistir aos anúncios. Foi uma experiência pura e independente. 🎯
Mas as palavras feias vêm primeiro. Os gráficos deste jogo são realmente retrô, com a textura dos jogos para celular de cerca de dez anos atrás. A IU também está desatualizada e as fontes parecem ter sido feitas com Word art. Mas se você pode aceitar o estilo pixel ou o estilo nostálgico, isso não importa. Além disso, o jogo é muito suave, as animações de efeitos especiais não são lentas e pode ser jogado em uma máquina de sete ou oito anos. Afinal, a plataforma está marcada como Android versão 5.0.
Recomendo fortemente aos amigos que gostam de jogos Zuma, ou simplesmente querem encontrar um jogo que mate o tempo sem prejudicar os nervos, que experimentem. Essa coisa é muito mais honesta do que aqueles jogos para celular que oferecem vários pontos vermelhos para você clicar. 👊 É assim que os jogos independentes deveriam ser, contando com a jogabilidade para ganhar a vida, em vez de depender do bloqueio de cartões e do sequestro social. Legend of Zuma, é recomendável baixá-lo. Lembre-se de voltar e me repreender depois de jogar. Se realmente houver compras ocultas no aplicativo, comerei o teclado ao vivo. 😤