Acabei de ver a promoção, que dizia que era uma “obra-prima clássica de RPG de pixel” e “Melhor jogo para celular do Golden Ling Award”. Quase cuspi meu almoço. Vamos, vamos desmontar e ver o que é essa coisa.
Em primeiro lugar, sistema de rastreamento de missão, ilustrações de monstros, arenas, batalhas regionais... essa não é a fórmula universal dos jogos para celular domésticos padrão baseados em ouro? E o modo de carregamento está escrito como 0. Haha, você acha que grátis significa consciência? Basta entrar e dar alguns cliques para obter o primeiro pacote de recarga, cartão mensal, ordem de batalha, cartão de compra, limite físico e um conjunto de combinações de socos que farão até sua mãe reconhecê-lo.
Vejamos estas quatro raças principais: Oriental, Nórdica, Poseidon e Xamã. Bom rapaz, Stitch Monster, certo? Estilo de pixel? Vamos lá, pixels não significam nostalgia e pixels não significam alma. Veja os pixels em Stardew Valley, cada tijolo tem uma temperatura; veja o Octopath Traveller, ele usa pixels para homenagear a era de ouro dos JRPGs. Você é um pixel? Há uma grande probabilidade de você receber um pacote de material grátis e ganhar dinheiro por isso depois de trabalhar duro.
Qual é a experiência de jogos independentes? Você mesmo compra e explora você mesmo. Não há check-in diário, nenhum nível de atividade e nenhuma lista de classificação para encorajá-lo. Você pode minerar a noite toda em Terraria e ninguém se importará com você, ou pode conversar com NPCs por meia hora em Divinity Original Sin 2 e até vender seus companheiros de equipe para trocar equipamentos. Essa é a verdadeira liberdade, seu tempo pertence somente a você.
E quais são a “arena” e as “batalhas regionais” disso? Não é apenas para forçá-lo a comparar seu ouro criptônio com jogadores reais? Se você, um jogador livre, se junta como sparring do chefão, você realmente se acha um “guerreiro”? Ainda é um "herói lendário"? Não seja ridículo, você está apenas planejando o alho-poró na mão.
Para ser honesto, eu sabia disso quando vi que o desenvolvedor era a Shanghai Haodong Network. Você nem precisa jogar para conhecer os truques dos produtos produzidos por esta empresa: você obtém equipamentos de primeira linha na primeira recarga, o nível VIP desbloqueia privilégios, a probabilidade de tirar cartas é ridiculamente baixa e você não consegue nem passar pela linha principal sem recarregar vários milhares de yuans na fase posterior.
Se você realmente quer experimentar um bom jogo, jogue “Darkest Dungeon”, “Slay the Spire” e “The Binding of Isaac”. Qual deles é menos sincero que este? Mesmo em celulares, existem jogos independentes como “Pascal's Contract” e “Rebirth Cell”, não é ótimo?
O jogo independente é minha crença e é meu último pedaço de terra pura que não será perturbado. E aqueles de vocês que usam o “RPG clássico” como folha de figueira para trocar jogos skin-for-money, economizem seu dinheiro. 👎