图片
Às três da manhã ainda estava estudando o último quebra-cabeça da tela do meu celular. Todos os gatos da sala adormeceram e apenas o zumbido baixo do ar condicionado me faz companhia. Este “Escape Room 7 Around the World” é na verdade um artefato noturno. Cada nível é um pequeno mapa independente. É especialmente adequado para pessoas como eu, cuja atenção se distrai facilmente. Não importa se eu parar a qualquer momento.
Porém, é muito cedo para falar isso, você não pode parar de jeito nenhum, ok? Dizem que é um jogo pequeno, mas cada quebra-cabeça é como um pequeno pedaço de bolo. Depois de terminar, você quer comer outro. O resultado é que “jogar mais um nível e depois adormecer” se tornou “jogar cem milhões de níveis e depois adormecer”🌙
Minhas favoritas são as cenas, desde as pirâmides egípcias até a cidade aquática veneziana e as misteriosas ruínas maias. Sob a luz da manhã, a imagem na tela do celular é particularmente requintada e cheia de atmosfera. A textura das cenas da vida real é mais envolvente do que os estilos puros de desenho animado. Às vezes, olho para um canto em busca de pistas e, de repente, fico surpreso com os detalhes ao fundo e então acordo sóbrio.
Mas há momentos em que isso vira. Uma vez eu estava preso em um quebra-cabeça e quase adormeci, e confundi os principais acessórios com itens inúteis. Mais tarde, eu estava com muito sono, então desliguei o jogo e me preparei para dormir. No entanto, eu ainda estava resolvendo esse problema em meu sonho. De repente, descobri isso em meu sonho. Acordei no meio da noite e liguei a tela. Com certeza, eu passei. Esse tipo de experiência de fluxo é realmente ótimo🧩
O design do portal do jogo também é muito interessante. Cada vez que você desbloqueia uma sala secreta, no momento em que passa pelo portal, você se sente como se estivesse viajando com o protagonista. Embora seja um jogo gratuito, o conteúdo é realmente sólido, ao contrário de alguns jogos que fazem você gastar dinheiro no meio do jogo. Esta pura experiência de quebra-cabeça é exatamente o que seu tempo de cura noturno precisa.
Ah, antes que eu percebesse, já estava quase amanhecendo de novo. O gato dormiu mais uma noite hoje, mas valeu a pena. Se você também gosta de queimar seu cérebro silenciosamente tarde da noite, tente isso, mas lembre-se de definir um alarme para se lembrar de ir para a cama😪