Vendo que os amigos no fórum costumam discutir sobre as classificações dos jogos, hoje quero usar "Dream Farm" como exemplo para falar sobre os padrões de classificação em minha mente. Como avaliador, sempre insisti em usar uma combinação de dimensões objetivas e experiência subjetiva para pontuar, e não me gabo ou critico cegamente. A seguir está minha experiência real de medição deste jogo, espero que possa lhe dar alguma referência.
Em termos de gráficos, o design artístico de “Dream Farm” é realmente bastante requintado, especialmente a animação das colheitas desde a germinação até a maturidade é muito suave e as cores são suaves e não deslumbrantes. A interface de operação também é muito simples, sem janelas pop-up redundantes. Mas se você olhar de perto, a precisão da textura dos edifícios e decorações é média e um pouco borrada quando ampliada. Acho que posso dar 7 pontos, o que é considerado um nível decente. 😊
O cerne da jogabilidade é cultivar terras e criar animais, depois processar mercadorias e depois expandir a fazenda. É fácil começar e, com orientação para iniciantes, você pode entender o processo em apenas alguns minutos. Mas depois de jogar por dois dias, descobri que era um pouco repetitivo: semear, regar, colher legumes, vender dinheiro, o ciclo se repete e faltam novos mecanismos inovadores. Embora o responsável tenha dito que existe um “mecanismo inovador”, até agora só desbloqueei a função básica de “rega automática” e ainda não vi as outras. Então dou nota 6 à jogabilidade, o que é aceitável, mas não incrível o suficiente.
Em termos de monetização, o download do jogo é gratuito e não há pagamento obrigatório. Existem alguns acessórios de aceleração e conjuntos de decoração na loja, então você pode jogar devagar sem comprá-los. No entanto, os materiais necessários para modernizar armazéns e oficinas de produção na fase posterior são escassos e demorará muito para esperar sem gastar dinheiro. Isso é bastante consciente, mas apresenta vestígios de indução ao consumo. Acho que um ponto será deduzido do ouro criptônio e a pontuação geral será de 7 pontos. Afinal, não sou obrigado a recarregar dinheiro.
Basicamente não existe sistema social. Você só pode ver capturas de tela das fazendas de seus amigos, mas não podem ajudar uns aos outros e não há lista de classificação. Isso não é muito amigável para jogadores que gostam de interação. Dou 4 pontos. 📉
Juntos, minha pontuação é: 7 pontos pelos gráficos, 6 pontos pela jogabilidade, 7 pontos pelo ouro e 4 pontos pela interação social. No geral, dou 6,5 pontos. Bom para uma pausa na hora de relaxar, mas não espere muita profundidade. O que você acha que deveria ser mais importante nos critérios de pontuação? Bem-vindo à batalha da área de comentários ~