Recentemente joguei Escape Room Survival Series 1 Polar Adventure. Para ser sincero, este jogo me fez repensar os critérios de pontuação dos jogos de quebra-cabeça. Como avaliador, estou acostumado a pontuar em várias dimensões principais, mas esse tipo de jogo de quebra-cabeça autônomo é um tanto especial e pode não ser justo aplicar o sistema convencional de pontuação de jogos online, então gostaria de usar esta postagem para compartilhar meu entendimento com outros jogadores do Time Hunter.
Vamos falar primeiro sobre o jogo em si. Esta é uma coleção de dezenas de quebra-cabeças sem conteúdo repetido. Cada história é um capítulo independente e o design do quebra-cabeça é realmente muito requintado. Atualmente estou jogando o quinto capítulo e posso sentir que os planejadores trabalharam duro na lógica dos quebra-cabeças e na conexão das pistas, sem a sensação de forçar os números. Os gráficos são de fantasia sombria e os detalhes dos personagens e cenas são desenhados com mais requinte. Embora não esteja no nível de uma obra-prima 3A, está em um nível acima da média entre os jogos mobile. Os efeitos sonoros e a dublagem também estão presentes, criando uma atmosfera de terror muito envolvente.
Voltando aos critérios de pontuação, geralmente os divido em quatro dimensões:
Figura 8/10, o estilo artístico geral é unificado, a mudança de cena é suave e cada mundo possui elementos visuais únicos, como os tons frios das cavernas de gelo polares e os tons quentes da floresta mágica. O único ponto de dedução é o atraso ocasional na interação da IU.
Jogabilidade 9/10, o nível de dificuldade do quebra-cabeça é razoável, desde a simples observação até a exigência de memória, raciocínio e combinação de adereços, abrangendo quase todos os tipos de jogos de quebra-cabeça. A falta de conteúdo duplicado foi uma verdadeira surpresa. No entanto, algumas pistas do quebra-cabeça não estão diretamente conectadas e exigem tentativas repetidas, o que pode desencorajar os jogadores leves.
Krypton gold 10/10, totalmente gratuito, sem compras no aplicativo, sem recompensas de publicidade, nem mesmo limites físicos. Isso é extremamente cuidadoso para a resolução autônoma de quebra-cabeças. Você pode jogar dezenas de capítulos de uma só vez, sem ser interrompido por um acesso pago.
Social 0/10, Este jogo não possui recursos online, nem tabelas de classificação e nem interação com a comunidade. Isso é determinado pelo tipo e pode não ser muito amigável para festas sociais, mas de outra perspectiva, focar na resolução de quebra-cabeças pode ser considerado uma experiência pura.
A pontuação geral é 8,5/10. É uma excelente coleção de quebra-cabeças de nicho, adequada para jogadores que gostam de usar o cérebro e não se importam em explorar sozinhos. Recomendado para quem é caçador de tempo e quer uma mudança de gosto. Se você está cansado de lutar contra monstros, é bom vir aqui para acalmar a mente. Claro, se você estiver mais interessado em reorganizar seu time para jogar com as pretas ou precisar de feedback imediato, pode parecer chato.
Finalmente, algumas palavras sobre os próprios critérios de pontuação. Sempre achei que as classificações não deveriam ser números frios, mas deveriam dar aos jogadores uma referência para a tomada de decisões. Por exemplo, Polar Adventure não tem nenhuma função social, mas sua resolução de quebra-cabeças intensa e sua mecânica livre podem compensar completamente isso. Então, ao avaliar o jogo, você também pode pensar no que você mais valoriza, seja a imersão no enredo, a experiência de queimar o cérebro ou a sensação rápida e refrescante? Somente encontrando a régua certa você poderá escolher o trabalho que realmente combina com você. 😊