Para ser honesto, quando vi esse evento, minha primeira reação foi desenterrar o antigo “Brawl Westward Journey 2” no meu telefone e jogar mais alguns jogos. Não vou me gabar disso, mas esse jogo teve um grande impacto em mim naquela época. Afinal, eu jogava desde a era Symbian e foi um dos jogos MOBA para celular que me manteve ativo por mais de um ano. 😌
Vamos falar primeiro sobre o histórico. Lembro que foi no final de 2014 ou início de 2015. Naquela época, não havia muitos jogos MOBA para celular no mercado. Quando a primeira versão de “Brawl Westward Journey” foi lançada, senti que meus olhos brilhavam - foi feito pela NetEase Leihuo e a qualidade era realmente garantida. Depois que a segunda geração foi lançada, os gráficos, os efeitos especiais de habilidade e o design dos heróis melhoraram muito, especialmente os cenários com temática da mitologia chinesa, que são mais familiares para jogadores antigos como eu do que os estilos mágicos europeus e americanos. 👍
O que mais me atrai no jogo é a sensação de funcionamento. Embora seja um joystick virtual com botões, o feedback de impacto é muito sólido e a conexão das habilidades é suave, ao contrário de alguns jogos para celular que são pegajosos. Há também uma grande variedade de heróis, de Sun Wukong a Bone Demon, cada personagem tem sua própria rotina de combo. Não é o tipo de jogo Wushuang em que você acumula números sem pensar. Lembro-me de quando estava jogando com Zhu Bajie, um gancho puxava as pessoas para trás para realizar o movimento final. Ainda me lembro da emoção. 😂
Mas como jogador veterano, tenho que dizer a verdade. O funcionamento deste jogo mudou um pouco desde então. Mais e mais heróis apareceram e o equilíbrio começou a ficar desequilibrado. Alguns novos heróis são obviamente feitos para enganar as pessoas. Além disso, o sistema de desenvolvimento é muito pesado. Existem armas mágicas, escrituras e astrolábio, há muitos poços esperando para você preencher. É realmente impossível jogar sem ouro de criptônio. Muitos dos meus amigos mais próximos foram persuadidos a abandonar este modelo de “cultivo de fígado e criptônio”. 😔
Mas dito isso, sua arena PVP era muito popular naquela época. Lembro-me que esteve presente nas competições de e-sports IET e NEST. Naquela época, havia muita gente nos cibercafés formando times para jogar jogos negros, e o ambiente era particularmente bom. O mercado de jogos para celular mudou há muito tempo e novos jogos estão surgindo um após o outro, mas “Brawl Westward Journey 2”, como uma obra fenomenal daquela época, ainda tem seu status.
Se você é um jogador antigo que quer ser nostálgico ou está interessado em MOBA doméstico, é melhor voltar e tentar na próxima vez. Não leve o resultado muito a sério, apenas relembre sua juventude. Se você é um jogador novo, esteja mentalmente preparado. Este jogo é mais uma lembrança para os fãs antigos do que um presente para os recém-chegados. 😅
Resumindo, em minha carreira de dez anos como jogador, não há muitos jogos sobre os quais eu possa escrever uma resenha longa, e este é um deles. Espero que a NetEase ainda se lembre disso e forneça algumas atualizações decentes.