图片
Ainda me lembro daquele verão, entrei furtivamente no cibercafé com minha mesada e abri a interface familiar - Thunder God Sword, Black Dragon Wave e o interminável Icewind Dale. Naquela época, “Miracle MU” era sinônimo de juventude da nossa geração! Agora que vi este “Arcanjo da Glória”, fiquei chocado à primeira vista. Este continente familiar de bravos, esta atmosfera mágica sombria, minha juventude está de volta! 😭
Vamos falar primeiro sobre a tela. O “Milagre” naquela época era um teto fotográfico no início dos anos 2000, mas agora usar um telefone celular 4K para assistir à modelagem 3D do “Arcanjo da Glória” é realmente uma ruptura com os tempos. Os detalhes dos personagens são tão delicados que dá para ver os reflexos na armadura. Os efeitos especiais da transformação são como explosões. O efeito de partícula preenche a tela. Cada habilidade é como fogos de artifício. Mas, para ser sincero, ainda prefiro a aspereza dos pixels daquela época. Embora as bordas irregulares sejam óbvias, é muito saboroso. É lindo demais agora, mas falta um filtro nostálgico. 🎮
A diferença operacional é ainda maior. Naquela época, ao jogar jogos de PC, você tinha que usar teclado e mouse. Você poderia pressionar teclas de atalho tão rápido que seus movimentos dependeriam da velocidade da sua mão. Agora a versão do jogo para celular é totalmente touch screen, com localização automática de caminhos e combate automático, o que não é muito casual. Mas um jogador antigo como eu fica um pouco incomodado com isso, e sempre sinto que falta o ritual da operação. No passado, quando você formava uma equipe para limpar masmorras, era necessário contar com o capitão para dirigir a posição. Agora basta clicar em "desligar". É conveniente, mas a tensão do trabalho em equipe desapareceu. 😅
O que mais me emociona é que este jogo realmente mantém os elementos clássicos do ano – como o sistema de transferência de empregos, síntese de asas e configurações de poções vermelhas e azuis. Quando vi nomes familiares como “Devil's Square” e “Blood Castle”, quase pensei que tinha viajado no tempo. Mas depois de jogar com cuidado, muitos novos recursos foram adicionados: sistema de artefatos, gráfico de constelação, batalha entre servidores e um monte de linhas de desenvolvimento deslumbrantes. Como um jogador antigo, na verdade prefiro a simplicidade e a franqueza do passado - matar monstros, atualizar e largar equipamentos, sem tantos sinos e assobios. Mas agora os jovens podem simplesmente aderir a esse método, afinal, eles querem fidelizar novos usuários. 💪
Mas, para ser honesto, embora a versão do jogo para celular tenha um pouco mais de pontos de ouro de criptônio, não há limite para download e você pode começar a jogar a qualquer momento, pegando seu celular. É muito mais conveniente do que naquela época, quando você precisava de tempo para ir a um cibercafé. Já baixei e pretendo formar uma equipe no fim de semana para reviver a glória daquele ano no Admirável Continente. Irmãos, vocês estão juntos? Deixe-nos, velhos, enlouquecer de novo! 🔥