Para ser sincero, quando joguei recentemente o jogo “Heartbreak Master”, fiquei atordoado por um longo tempo. Não é pelas fotos deslumbrantes, mas pelo gosto familiar que me levou de volta à era Saipan.
Para ser honesto, no atual mercado de jogos para celular, há cada vez menos jogos de quebra-cabeça que as pessoas possam jogar com tranquilidade. Ou é uma questão de tirar cartas com ouro criptônio ou é uma operação mecânica repetitiva. Mas “Heartbreak Master” é diferente. Segue a abordagem mais clássica do “diálogo para encontrar falhas”. Cada nível é um conto independente, assim como a versão castrada de “Mystery Academy” ou “Ace Attorney” que jogávamos com a Nokia naquela época. 😌
No jogo, você tem que interpretar um detetive, encontrar brechas lógicas em conversas com diferentes personagens e expor as mentiras do canalha. É um pouco vergonhoso dizer, mas o design dos níveis é bastante inteligente. Por exemplo, quando o canalha disse “ele fez hora extra até as três da manhã ontem à noite”, você descobre que seu círculo de amigos ainda estava fazendo check-in no bar à uma da manhã. Esse tipo de detalhe extraviado é a essência dos jogos de quebra-cabeça da velha escola.
Nunca tinha ouvido falar do desenvolvedor, Shenzhen Kesheng Network Technology Co., Ltd., mas depois de jogar, posso sentir que a equipe de produção entende os gostos dos jogadores veteranos. Não há interface de usuário sofisticada ou pop-ups de publicidade irritantes. Você pode baixar e jogar todos os níveis gratuitamente. Esse sentimento “puro” me lembra quando passei uma tarde inteira resolvendo um quebra-cabeça.
O único pequeno arrependimento é que a plataforma requer 5.0 ou superior, e alguns modelos mais antigos podem não ser capazes de executá-la. Mas se você é como eu e está cansado daqueles jogos de fast food hoje em dia, experimente este. Não vai fazer seu sangue ferver, mas vai fazer você sorrir um pouco enquanto faz uma pausa, lembrando da alegria que aqueles simples jogos trazem. 👍
(A propósito, o enredo do jogo é bastante envolvente. Amigos interessados podem ir à seção do romance original para ler discussões relacionadas. É bastante interessante.)