Lembro-me de quando ainda jogava Warcraft 3 em um monitor CRT no dormitório da faculdade. Não existiam smartphones naquela época e até os tocadores de MP3 eram itens raros. Vinte anos depois, os jogos para celular estão cada vez mais sofisticados, mas quando abro a loja, todos eles são "ganhe uma roupa mágica com a primeira cobrança de 6 yuans" e "VIP15 desbloqueia varredura com um clique". Balancei a cabeça quando vi - isso não é um jogo, é claramente um jogo com uma carteira😅
Até alguns dias atrás, quando eu estava com insônia e navegando na app store, de repente encontrei uma coisa chamada “Fight to Fight”. O ícone parecia familiar. Quase chorei quando cliquei nele: não é este o modo clássico de lutar entre si com pessoas em torres de tiro com arco e construir tropas na plataforma de batalha de Haofang? O layout do edifício, o momento do envio de tropas, as atualizações tecnológicas e até mesmo a relação de contenção entre as armas são todos autênticos para War3! O ponto principal é que este produto não tem nenhuma compra no aplicativo e não há nem entrada para recarga. A equipe de desenvolvimento realmente não tem medo de morrer de fome🤣
Para ser honesto, os jovens de hoje podem não saber que por volta de 2005, metade das pessoas no cibercafé estavam hackeando lendas e a outra metade jogando esse tipo de mapa personalizado de “construir tropas contra A”. Naquela época, chamávamos isso de “jogo de guerra”, comparando quem tinha operações estáveis, microgerenciamento meticuloso e táticas astutas. Mais tarde, um mapa de RPG chamado "Fight to Fight" foi lançado. Era tão popular que tive que fazer fila para me espremer em um quarto. Agora ele foi transferido intacto para telefones celulares e todos os sistemas de desenvolvimento foram cortados - desenho de cartão? Não existe. equipamento? Quer comer merda. Um jogo dura 20 minutos. Ganhar ou perder tudo depende de quão rápido seu cérebro está girando. Se você vencer, poderá gritar o dia todo. Se você perder, só poderá culpar a si mesmo. É como reencontrar um velho amigo e começar a chorar.
O mais incrível é que ele também suporta 1v1 e 2v2, e a velocidade de correspondência é muito mais rápida do que a lotação de salas no passado. 2v2 é especialmente um teste de coordenação. Você constrói um tanque e seu companheiro de equipe suprime o mago, e as duas facas de cozinha do outro lado correm em sua direção e desabam. Nesse momento, a voz diz: “Irmão, você deveria economizar dinheiro e se tornar uma Força Aérea”. Você imediatamente sonha em voltar para o dormitório da universidade para lutar a noite toda. Naquela época não existiam smartphones, mas agora você pode pegar seu celular e jogar a qualquer hora. O desenvolvimento da tecnologia realmente tornou a vida mais conveniente, mas a lógica de um jogo verdadeiramente bom não mudou - deveria ser pura competição, não dependendo de trapaça para reter jogadores, mas contando com o fato de que cada jogo é diferente.
Eu sei que há muitos jogos hoje em dia que dizem “sem consciência de dinheiro”, mas a maioria deles é apenas um artifício. “Fight to Fight” realmente não gastou um centavo, e até a publicidade foi lamentável. A equipe de desenvolvimento provavelmente confiou no amor para gerar eletricidade. Vinte anos atrás, esse tipo de jogo certamente teria sido capaz de entrar na competição de exibição do WCG. Embora seja um pouco nicho agora, é adequado para veteranos que realmente conhecem o jogo.
Finalmente, uma digressão: é um pouco fora de tópico postar recomendações de jogos na área de selfies? Mas acho que as pessoas que conseguem jogar esse jogo com os pés no chão são, em sua maioria, pessoas compreensivas que perceberam as rotinas impetuosas. Se realmente houver uma garota disposta a se juntar a mim no 2v2, será mais emocionante do que assistir 10.000 lindas selfies. 🤙 Se você não está convencido, venha e lute, o antigo motorista de identificação vai me ajudar, e não chore se você perder.