图片
Lembro que quando jogamos "Tetris", chamava-se puro. Com uma caixa de fitas cassete e um console vermelho e branco, poderíamos agachar-nos diante do pequeno valentão e lutar durante uma tarde. Quando os cubos foram empilhados até o topo, não suportamos desligar a energia. Não havia smartphones naquela época. Se alguém me dissesse que eu seria capaz de criar um castelo com apenas alguns cliques na tela, eu pensaria que ele estava se gabando. 😂
O resultado agora está realmente resolvido. Quando comecei a jogar "Candy Crush Saga", minha primeira reação foi: Este não é o neto de "Tetris"? Jogue com cuidado, mocinho, ele evoluiu há várias gerações. O clássico “Tetris” é derrubar os blocos para você eliminá-los. As regras são simples e rudimentares e o jogo é divertido de jogar. Neste jogo você pode empilhar e balançar para a esquerda. Ao combinar dois doces idênticos, você pode atualizá-los para novos gadgets. É muito parecido com o modo como você costumava jogar "Super Mario" para comer cogumelos e crescer, mas aqui você pode trocar flores, casas e companheiros elfos. Todo o país das maravilhas dos doces está esperando que você revele lentamente a maldição.
Você acha que esse contraste é grande? Costumávamos brincar de “Pac-Man”, passar pelo labirinto para comer feijão, fugir ao ver fantasmas, e acabava depois de alguns níveis. Agora neste jogo, o mapa está ficando cada vez maior, cada vez mais coisas podem ser sintetizadas, há enredos e você pode conversar com elfos e fazer amigos. O sentimento mudou de “bater e bater” para “construir, construir e construir”. É preciso mais esforço para usar o cérebro, mas a sensação de realização é duplicada. 😎
O mais incrível é que o desenvolvedor Shenzhen Yunbu disponibilizou esse jogo de mesclagem em celulares. O download é gratuito e nem custa muitos pontos de ouro de criptônio (não fui forçado a comprar diamantes por meio de uma janela pop-up até o quinto dia de jogo). Comparado com quando íamos ao fliperama comprar moedas para jogar “Street Fighter”, valia a pena jogar uma moeda por uma hora. Agora, este jogo para celular tem limite zero. Você pode retirá-lo e reproduzi-lo a qualquer momento, e a taxa de utilização do tempo fragmentado é totalmente maximizada. Lembro que naquela época reclamei que os jogos para celular eram apenas para cortar alho-poró, mas acontece que este realmente tem a energia pura dos jogos antigos - basta sintetizá-lo e pronto, sem te forçar a se preocupar.
Recomendado para todos os jogadores novos e antigos que sentem falta da intenção original do jogo antigo, especialmente aqueles que acham que "Tetris" é muito monótono e que os jogos de combinar 3 posteriores são chatos. Experimente esta "Mesclagem + Exploração" e tenho certeza de que você poderá recuperar a emoção de se agachar na frente da TV para encontrar acessórios escondidos. 🧐