Vi o jogo para celular "Saint Seiya: Rebirth" nas prateleiras. A qualidade da imagem é sim de alta definição, e também está oficialmente autorizada, o que me deixa emocionado. Mas, para ser sincero, como um jogador antigo da era GBA, a primeira coisa que pensei foi nos dias em que jogava “Saint Seiya” em um console portátil. Ainda me lembro de quando era criança, me escondia embaixo da colcha, usando uma lupa para olhar a tela, e minhas mãos sentiam cãibras enquanto ainda jogava o Zodíaco Dourado. Os emuladores em telefones celulares são muito bons agora. Recomendo alguns para veteranos que gostam de Saint Seiya.
Em primeiro lugar, recomendo fortemente o My Boy! Este emulador GBA restaura perfeitamente o estilo de pixel de "Saint Seiya: The Golden Legend: The Final Chapter". Mesmo sendo uma versão japonesa, ele ainda toca assim, e até o som da leitura da fita cassete é simulado. Instale-o diretamente no seu celular e salve-o instantaneamente, para que você não precise mais se preocupar em não conseguir vencer o Sagitário Aiolos. A juventude está de volta!
Se você gosta de jogos de ação mais emocionantes, o simulador PPSSPP deve ser providenciado. Tanto "Saint Seiya Omega: Ultimate Universe" quanto "Saint Seiya: Legend of Sanctuary" no PSP suportam renderização em alta definição e os gráficos são muito melhores que os do PSP original. Ajustei a resolução para 2 vezes, e os efeitos especiais do Pegasus Meteor Fist de Seiya ficaram claramente visíveis e foram mais impactantes do que o modelo 3D no jogo para celular. Além disso, o PPSSPP suporta mapeamento de controlador e o Bluetooth pode ser conectado a um controlador Hall de 8 bits para transformá-lo diretamente em um canhão portátil.
Na verdade, o que mais sinto falta é de “Saint Seiya: Pluto” no NDS. Possui telas duplas para exibir o diálogo da trama, toque na tela inferior para mover e está perfeitamente adaptado ao emulador Drastic no celular. Agora, quando estou viajando, acho que a tela maior é mais confortável e não preciso ficar olhando para uma tela pequena para machucar os olhos. Costumo usar o simulador para gravar vídeos e publicá-los no WeChat Moments, e todos os meus antigos colegas comentam: "Ye Qing Hui".
Embora o jogo para celular “Saint Seiya: Rebirth” também seja muito bom, sempre parece que falta um pouco do sabor original. Talvez seja a sensação estridente dos botões dos consoles portáteis daquela época, talvez seja o nervosismo da tela piscando quando a bateria está sem carga, ou talvez seja a dor de perder seu arquivo e tentar novamente. Esses simuladores podem ajudá-lo a recuperá-lo. Aliás, se o seu celular tiver configuração suficiente, é recomendável ligar o filtro e selecionar o modo “LCD”. A imagem ficará um pouco mais granulada, que é a cor da nossa juventude. 😎
Uma última pergunta: Alguém ainda se lembra de como se esconder atrás da parede de cristal do Sr. Mu na versão GBA? Estou preso há mais de dez anos e uso o simulador com dedo de ouro... hahaha.