图片
Para ser sincero, jogo desde a era Symbian e, vendo os jogos para celular evoluir de Snake e Tetris para o atual mundo aberto e batalhas em tempo real, às vezes me sinto um pouco confuso. Há alguns dias, eu estava olhando celulares antigos e vi "Hell's Requiem" no Nokia N-Gage. A tela parece um mosaico agora, mas fiquei surpreso ao jogá-la por três noites. Então agora, quando vi o nome “Escape from Biochemical Town”, minha primeira reação foi “É outro jogo de troca de dinheiro”. Porém, baixei e joguei por duas horas, o que foi um pouco surpreendente.
Não é para me gabar nem ser calunioso, a maior vantagem deste jogo é a sua simplicidade. Não há localização automática de caminho, nenhuma varredura com um clique, você escolhe um personagem no início e o joga diretamente na pilha de zumbis, e você tem que explorar o mapa sozinho. O mapa realmente não é pequeno. Pode haver suprimentos ou armadilhas escondidas em cidades, fábricas e florestas em todos os cantos. No início escolhi o papel de médico. Caminhei devagar por causa do meu sangue fraco. Fui bloqueado por três zumbis em um beco e quase morri. No final, levei meia hora para encontrar um cano de ferro quebrado para usar como arma. Esse tipo de pressão primitiva de sobrevivência é algo que muitas empresas de renome não conseguem mais produzir.
Vamos falar sobre tendências de jogos para celular. O que é popular hoje em dia? Mundo aberto, atirar em galinhas, tirar cartas para ganhar dinheiro, os gráficos estão cada vez mais requintados, mas a jogabilidade está cada vez mais homogênea. Principalmente aqueles jogos anunciados como “sobrevivência apocalíptica”. Ao entrar, você primeiro assistirá a uma animação de dez minutos e, em seguida, receberá vários pacotes de presentes para novatos para subir de nível na batalha automática. Para ser sincero, tenho trinta anos e às vezes sinto muita falta dos dias em que segurava um teclado e confiava nas teclas esquerda e direita para evitar zumbis. "Escape from Biochemical Town" é um pouco assim - você tem que coletar recursos sozinho, consertar armas sozinho, não há instruções de orientação no mapa e você só pode cavar se se perder. Embora os gráficos e a interface do usuário sejam realmente um pouco difíceis, e eu nunca tenha ouvido falar da Kesheng Network antes, os jogos gratuitos podem atingir esse nível, que é pelo menos melhor do que alguns jogos que vendem acessórios de atributos sob a bandeira da "concorrência leal".
Claro, também existem deficiências. A sensação de operação é um pouco rígida, a sensibilidade do joystick virtual é média e seus dedos ficam doloridos facilmente depois de jogar por um longo tempo no dispositivo móvel. Basicamente não há enredo algum, apenas as três palavras “fuga” sustentam toda a cena. Além disso, o mapa é muito grande e não há pontos de teletransporte. Se você morrer, terá que começar do início, o que não é muito amigável para novatos. Mas se você é como eu e está impaciente com os jogos para celular atuais que abrem janelas de recarga de vez em quando e está procurando um desafio de sobrevivência simples e difícil, vale a pena tentar este jogo.
Finalmente, suspiro de emoção. Nos últimos dez anos, a tecnologia dos jogos para celular aumentou dez vezes, mas a diversão pura tornou-se cada vez mais difícil de encontrar. Às vezes, quando olho para o trabalho desses pequenos fabricantes, lembro-me dos dias em que me escondia debaixo das cobertas e usava um pacote de dados de cinco yuans para baixar jogos. Espero que no futuro haja mais pequenas produções como essa que não acumulem gráficos, não dependam de dinheiro de criptônio e se concentrem apenas na jogabilidade. De qualquer forma, coloquei esse jogo no meu celular como um “velho amigo” para o lazer antes de dormir. 😌