Recentemente, terminei de assistir a um jogo para celular adaptado de uma nova série em janeiro e todo o meu corpo foi dilacerado 😭 O grau de “redução” é exatamente como a espada pseudo-espiral projetada por Shirou em Fate – parece decente por fora, mas se estilhaça assim que é usada. Os gráficos stand-up viraram fantasmas, o enredo mudou tanto que minha mãe nem reconheceu, e os dubladores até pareciam estar lendo suas falas de um roteiro... Fiquei com tanta raiva que desisti do jogo na hora e fui até Akihabara comprar uma sacola para desabafar minha dor.
Então me deparei com o tesouro dos “Contos de Fadas”! Obviamente não é uma adaptação do anime IP, mas o estilo pixel me lembra a era de ouro de “Octopath Traveller” e “Dragon Quest”. Cada vilão é como uma figura de argila cuidadosamente ajustada, e seus movimentos de ataque são tão suaves que podem ser salvos como gif e usados como papel de parede. Principalmente os designs de armas, que são tão imaginativos quanto a Casa Mestre em "Gintama", como espadas espetadas e armas de polvo, estimulam diretamente o segundo sentido da mão - isso não é cem vezes melhor do que algumas adaptações de "fãs oficiais forçados à morte"?
Falando em dubladores... Embora este jogo não tenha currículos de grandes nomes para apoiar as cenas, os efeitos sonoros de habilidade do personagem e os zumbidos durante a batalha são surpreendentemente fofos. Por exemplo, quando escolhi o som final "Hey ~" quando a garota maga rolou a bola de fogo, toquei-o continuamente por cinco minutos. Além disso, a jogabilidade do tiro de barragem me lembra o enredo de pesquisa do “Projeto Touhou”. Ao evitar barragens, "Bad Apple!!" passa automaticamente em minha mente. 🤣
Para ser honesto, muitos jogos para celular adaptados de IPs de anime estão focados apenas em ganhar dinheiro e tratar as obras originais como um campo de alho-poró. Porém, um jogo como “Wind Story”, que é puramente original, mas tem uma forte alma bidimensional, me fez sentir a sinceridade da “geração de poder com amor”. Pelo menos não preciso me preocupar com a possibilidade de um dia mudar repentinamente de gênero do protagonista, ou acrescentar uma inexplicável trama de branqueamento ao vilão – afinal, já te diz no início: o mundo vai ser destruído, vista rapidamente roupas de mulher (risque), vista roupas divinas e atire na barragem!
Resumindo, Mina-san, que é obcecada por estilo de pintura, experimente este! Os gráficos são legais, as armas são engraçadas, o combate é revigorante e você pode até ficar olhando a interface de carregamento por três minutos. Estou lutando há dois dias e cheguei ao chefão, apenas para descobrir... espere um minuto, por que a postura do tentáculo do CHEFE se parece um pouco com o apóstolo em "EVA"? ! Ah, essa onda é uma homenagem né (risos)