图片
Irmãos, ontem eu estava navegando no meu celular antes de ir para a cama e me deparei com um jogo para celular chamado "Place Block Tower Defense". Cliquei nele e joguei a noite toda. Realmente, minha juventude está de volta. 😭
Ainda me lembro das noites em que estava no colégio e jogava "Arkanoid" com o GBASP debaixo das cobertas. Demorou duas horas para reproduzir os blocos de pixels na tela preto e branco, e o carregador estava tão quente que estava quente ao toque. A felicidade naquela época era tão simples, só ver a bolinha branca quicando e quebrando os tijolos aos poucos. Mais tarde, fui para a faculdade e caí na armadilha do PSP. A tela de 2000 se iluminou e eu toquei “Pa Ta Bang” ao som de tambores e tijolos. Eu tinha um ótimo senso de ritmo. Também joguei “Meteorite War” na tela dupla do NDS e parece mais emocionante do que os jogos para celular de hoje, deslizando na tela sensível ao toque.
Este "Place Block Tower Defense" é muito interessante quando você começa. Combina defesa de torre, posicionamento, síntese e quebra de tijolos. Para ser sincero, fiquei um pouco confuso no início. Eu pensei: todos os jogos para celular são tão sofisticados agora? Mas depois de jogar, descobri que ainda é a alma da quebra de tijolos. Você sintetiza um canhão italiano e dispara balas por toda a tela. Os tijolos estão se aproximando de você passo a passo. A sensação de “explodir tudo em pedaços” é exatamente a mesma de bater nível após nível com um dispositivo portátil. Além disso, este jogo pode ser desligado offline e ficará mais forte sem olhar para o telefone. Isso é muito amigável para trabalhadores de escritório como nós. Ao contrário do que acontecia no passado, tínhamos que segurar o dispositivo portátil o tempo todo e nos preocupar em ser pegos enquanto brincávamos secretamente na aula.
Aliás, também possui uma jogabilidade king rank, onde você pode desafiar o ranking e ganhar insígnias exclusivas. Eu ri quando vi. Não é essa a sensação de moer emblemas no PSP “Monster Hunter”? Embora os sistemas de classificação estejam disponíveis em todos os lugares nos jogos para celular hoje em dia, quando combinados com a jogabilidade de quebrar tijolos, sempre parece particularmente amigável.
Para ser honesto, o desempenho dos telefones celulares hoje é muito melhor do que o dos consoles portáteis do passado, mas não há muitos jogos para celular que possam trazer de volta esse tipo de felicidade pura. Embora a interface do usuário deste "Place Block Tower Defense" seja bastante moderna e os efeitos de síntese sejam sofisticados, o núcleo ainda é o ciclo clássico de "blocos, defesa de torre e destruição". Enquanto jogava, pensei, se o GBA tivesse esse sistema de síntese naquela época, eu teria conseguido jogá-lo até o amanhecer.
Recomendado para amigos que também jogaram Brick Breaker em dispositivos portáteis, você pode tentar. Não quero parecer muito deslumbrante, mas ocasionalmente clico nele e disparo dois canhões italianos, o que realmente me lembra daqueles verões encolhidos no sofá com um dispositivo portátil. 🎮🧱🚀