Para ser sincero, depois de ler a introdução de “Ace War”, minha primeira reação foi um pouco emocionada. Não estou me gabando, jogo desde a era Saipan e realmente sinto que testemunhei a evolução dos jogos para celular. De Snake e Tetris nos primeiros anos, a RPGs na plataforma Java e, em seguida, a vários sucessos após a ascensão dos smartphones, não é exagero dizer que as mudanças nos jogos para celular nos últimos dez anos foram abaladoras.
O “método de sobrevivência de curto prazo” de “Ace War” é na verdade bastante interessante. No passado, a maioria dos jogos de sobrevivência pós-apocalípticos perseguiam operações de longo prazo, como construir uma base e acumular recursos. Um jogo pode durar várias horas. Mas hoje em dia o tempo dos usuários de jogos mobile está mais fragmentado, e esse design de “um jogo por meia hora” está mais alinhado com o ritmo atual. Juntamente com o confronto multidimensional em terra, mar e ar, pode-se ver que os criadores se esforçaram muito para equilibrar estratégia e excitação - não existe domínio absoluto do poder de fogo, apenas uma situação de batalha em constante mudança. Essa configuração é boa para a competitividade.
A julgar pelas tendências do setor, acho que essa direção é inteligente. Depois de 2023, os jogos pesados para celular começarão a se diferenciar. Alguns buscam a imersão e os sistemas sociais de forma mais extrema, enquanto outros, como “Ace War”, comprimem a duração de um único jogo e fortalecem o ritmo do confronto. Também prestei atenção aos desenvolvimentos do desenvolvedor Tianjin Hero Interactive Entertainment nos últimos dois anos. Eles parecem estar aprimorando essa jogabilidade de “experiência de alta densidade”, que não é mais a mesma do “Brawl Westward Journey” da época.
Claro, como um jogador antigo, ainda quero mencionar: os gráficos e a sensação de operação são a força vital dos jogos de sobrevivência do Juízo Final. É difícil tirar uma conclusão apenas olhando a introdução. Mas, pelo menos conceptualmente, segue várias tendências actuais: fragmentação, confronto forte e combate multidimensional. Posso jogar na próxima vez e escrever uma análise detalhada mais tarde. Se conseguir manter a atmosfera apocalíptica sem deixar os jogadores desconfortáveis, será um trabalho raro e bom😊.