Ainda me lembro dos dias em que estava no colégio, me escondendo na cama com a luminária acesa e jogando “Fire Emblem” com o GBA. Naquela época, para praticar o papel, escovei repetidamente as fotos até as duas da manhã. Eu estava com muito sono na aula no dia seguinte, mas me senti feliz. Mais tarde, quando fui para a faculdade, joguei “Final Fantasy Tactics” no PSP. Embora a tela fosse pequena, a diversão estratégica era realmente ótima.
Recentemente, encontrei um jogo para celular chamado “Battlefield Hero Story” na App Store. Eu não tinha grandes esperanças. Afinal, os jogos para celular hoje em dia envolvem comprar cartas e adicionar ouro criptônio. Mas depois de clicar e jogar um pouco, descobri que naquela época ele tinha o sabor de um SRPG independente! Embora a trama seja um pouco intermediária, com uma heroína peluda e uma sinistra rainha atiradora, é exatamente o tipo de energia que eu gostava quando era jovem. O design dos níveis e a dificuldade também me fazem sonhar com o modo clássico de “Fire Emblem”. Você não pode esmagá-lo apenas subindo de nível. Você tem que calcular sua posição e habilidades a cada passo, e tem que recomeçar se cometer um erro.
O que mais me surpreende é que não possui ligação obrigatória à Internet nem limitações físicas. Você pode parar quando quiser e jogar quando quiser. É tão gratuito quanto jogar consoles portáteis antigamente. Eu estava deitado na cama às quatro da manhã, ouvindo a música ambiente em meus fones de ouvido, empurrando-o para cima e para baixo, e de repente meu nariz ficou dolorido. Os melhores amigos que discutiram “quem é o personagem mais forte” anos atrás agora seguiram caminhos separados, mas a paixão e a emoção do jogo ainda podem ser encontradas nos telefones celulares.
Para ser honesto, o ritmo de vida hoje é muito rápido e a maioria dos jogos são fast food. Ocasionalmente, você pode encontrar um jogo para celular que se concentra na estratégia. É como quando você era jovem e de repente puxou uma cadeira e sentou na sua frente e disse: “Ei, você ainda se lembra daquelas batalhas que travamos juntos?”
Se você também é um jogador antigo da era GBA e PSP e gosta do tipo de SRPG que exige o uso de seu cérebro em vez de ouro puro de criptônio, você também pode tentar esta “Battlefield Hero Story”. A juventude da nossa geração pode estar escondida nesses momentos de “aniquilação quase total”.
# Battlefield Hero Story #Console portátil nostálgico #SRPG #Memórias juvenis