Para ser honesto, tenho mergulhado na dimensão Qidian há muito tempo e finalmente não pude deixar de querer postar uma postagem hoje. Não vou me gabar disso, mas como um jogador antigo que trabalhou duro desde a era Symbian, fico muito emocionado quando vejo os jogos para celular mudando de blocos de pixels para efeitos especiais em tela cheia agora. Recentemente, experimentei o novo jogo "Super Legend". Depois de jogar por algumas noites, de repente tive vontade de falar sobre as mudanças nos métodos de operação dos jogos para celular ao longo dos anos.
Não sei quantas pessoas ainda se lembram dos dias em que os jogos Java usavam o teclado para mover para cima, para baixo, para a esquerda e para a direita. Se a velocidade da mão for um pouco mais lenta, as habilidades não poderão ser usadas. Mais tarde, os smartphones tornaram-se populares e os joysticks virtuais tornaram-se equipamento padrão, mas para ser sincero, a experiência de ter os meus dedos bloqueando metade do ecrã ainda me deixa um pouco frustrado. A operação de gestos em tela cheia de “The Legend of Super Hero” realmente fez meus olhos brilharem. Deslizar, tocar e manter pressionado podem desencadear diferentes habilidades. Embora demore dois dias para se acostumar, depois que você se acostuma, é mais como usar os dedos para “comandar” generais a atacar na tela, em vez de pressionar botões mecanicamente. Na verdade, essa ideia de design está alinhada com a tendência geral dos usuários de jogos para celular que buscam a imersão - as telas dos telefones celulares estão ficando cada vez maiores e os sensores estão se tornando cada vez mais sensíveis. Por que eles ainda estão vinculados a joysticks virtuais?
Vamos falar sobre o tema dos Três Reinos. Existem muitos cartões dos Três Reinos e SLGs no mercado, mas “Super God Generals” segue o caminho do ARPG e afirma incluir centenas de generais famosos com total realismo. Examinei as ilustrações do jogo e descobri que até alguns personagens impopulares como Li Dian e Cao Zhang têm modelos independentes. Essa sinceridade merece reconhecimento. Mas, para ser honesto, os jogadores de hoje têm gostos cada vez mais sofisticados. Não basta ter jogadores famosos. A chave é como jogar. Suas batalhas de equipe 3v3 e BOSS mundial obviamente atendem às necessidades competitivas e sociais dos jogadores de hoje – a era do corte de grama para um jogador passou e todos estão mais dispostos a jogar cooperativamente e competir por classificações com amigos. Essa transformação de “eu jogo” para “jogamos juntos” também tem sido uma tendência óbvia na indústria de jogos para celular nos últimos dois anos.
A única coisa que me preocupa um pouco é o modelo de carregamento. Isso mostra que o download é de 0 yuan, mas os jogos ARPG geralmente têm todos os itens essenciais, como desenho de cartas, aprimoramento de equipamento e nível VIP. Não sei se isso afetará o equilíbrio. Espero que o desenvolvedor consiga fazer um bom trabalho nas operações de longo prazo e não deixar um jogo com potencial se transformar em um jogo numérico do tipo “pague para ganhar”. Afinal, nós, jogadores antigos, não somos mais os novatos que ficavam entusiasmados quando víamos os números dos danos na tela. O que mais valorizamos é o sentimento operacional, a profundidade estratégica e um ambiente competitivo justo.
Ok, já falei muito sobre isso, mas na verdade espero que jogadores mais experientes possam ver essa tentativa de inovação operacional. Se você está cansado das mesmas habilidades de ponto de joystick, é melhor tentar alguns golpes, talvez consiga recuperar a sensação de “confiar na tecnologia” quando jogou o jogo pela primeira vez. Bem-vindo a discutir abaixo. Que outras possibilidades você acha da operação de jogos mobile?