Pensando em quando estava jogando "Tank Battle" no Famicom, nunca imaginei que trinta anos depois estaria segurando um celular para proteger uma cenoura. Para ser honesto, a defesa da torre remonta aos mapas feitos pelos jogadores em “StarCraft” e “Warcraft 3”. Naquela época, nós, velhos, passávamos a noite inteira construindo torres para proteger os cruzamentos e ainda dizíamos: “Esta onda de monstros deve ser atingida com danos penetrantes”. Mais tarde, "Plants vs. Zombies" se popularizou, o que enlouqueceu o país inteiro. O tio lá embaixo da minha casa me perguntou: "Qual linha é adequada para plantar girassóis?"
Somente em 2013, quando "Defend Carrot" foi lançado, a defesa da torre se tornou uma verdadeira novidade. Naquela época, minha filha acabava de entrar no ensino fundamental. Eu a ensinei a colocar torres e ela me ensinou a vestir Po lindamente. Você disse que este jogo é adequado para todas as idades e é melhor do que todos os jogos “hardcore” que já joguei.
Agora que a terceira geração acabou, minha primeira reação é “Ei, Po está vindo para a cidade”. Abra-o e você verá, meu Deus, há um novo jogo de doces e você poderá interagir com seus amigos. Tentei jogar alguns níveis, e o design da torre é mais sofisticado, com "bolas mágicas" e "garrafas de gás venenoso", mas o núcleo ainda é o mesmo: estratégia rápida, dificuldade moderada, não arrogante, não irritante. É especialmente adequado para tocar no metrô, agachar-se em uma cova ou antes das refeições. Ao contrário de alguns jogos para celular, você recebe um pacote de presente de 648 no início. Depois de fazer o primeiro depósito, você poderá recarregar o cartão mensal. É irritante?
O que mais me emociona é que este jogo não esqueceu os jogadores antigos. Ainda é possível encontrar vestígios das duas gerações anteriores no menu. Quando a música de fundo toca, você retorna instantaneamente àquela noite em que estava sentado na cama estudando o layout da torre. Disse aos meus velhos amigos do grupo que este jogo curava a minha impotência electrónica e permitir-me-ia continuar a jogar durante pelo menos mais três anos.
É claro que os jovens podem pensar que a imagem não é bonita o suficiente e pensar: “Não é apenas uma defesa de torre de desenho animado?” Mas o jogador experiente quer dizer que um jogo verdadeiramente bom não depende de efeitos de luz e sombra, mas sim da magia de “mais um jogo”. Defender a Cenoura 3 fez isso.
Por fim, gritei: Amigos que ainda hesitam, apressem-se. Não existem muitos jogos para celular com a consciência tranquila hoje em dia, então jogue-os e valorize-os. Se seus pais também estiverem brincando, lembre-se de ajudá-los a ajustar a posição das torres. Não deixe que eles fiquem presos no nível 10. 😎