Olá irmãos, sou seu piloto veterano, um jogador veterano de 35 anos. Tenho cortado vegetais e vegetais de consoles vermelhos e brancos para jogar jogos para celular agora. Eu estava vagando pelo fórum hoje e vi este jogo "Peak Duel Stickman" e, de repente, tive vontade de contar a todos sobre as mudanças radicais na indústria de jogos nas últimas décadas. 😎
Vamos falar sobre este jogo primeiro. Luta Stickman. Não parece o tipo que desenhamos nos livros quando éramos crianças? Mas eles realmente transformaram isso em um jogo para celular, e era um estilo PK. Você tem que jogar as pessoas na lava para vencer. Naquela época, quando joguei “The King of Fighters” no fliperama, quem poderia imaginar que, mais de dez anos depois, esfregar a tela dos telefones celulares seria tão emocionante? 🤔
Deixe-me contar como eram os jogos de luta naquela época. Na era Famicom, no jogo “Kung Fu”, você só podia se mover para a esquerda e para a direita, pressionar o botão de ataque para chutar e acertar um inimigo como se fosse um golpe em uma toupeira. Mais tarde, "Street Fighter" tornou-se popular nos fliperamas. A operação era tão complicada que era preciso saber torcer os movimentos. Um "Hao Fist" requer um pequeno giro do joystick. Os iniciantes estavam com pressa. Levei um mês de prática para aprender Shoryuken. Mais tarde, os gráficos do PS2, PSP e emuladores tornaram-se cada vez melhores, mas o limite tornou-se cada vez mais alto. Pessoas comuns que queriam jogar um jogo de luta tinham que memorizar gráficos de combos. 😅
E agora? Veja "Peak Duel Stickman", há apenas uma tecla de controle de direção. Deslize a roda até a borda para ativar as habilidades específicas da arma. É simples e rudimentar, adequado para todas as idades. Isso me lembra da grande jogada em “Samurai Shodown” naquela época. Depois de atacar e atacar, a barra de saúde do oponente cairá. A sensação de prazer é a mesma, mas o funcionamento é simplificado para que até os mais fracos possam desfrutar. 👍
E o modelo de cobrança deste jogo é de 0 yuan! Pense nisso, antigamente, os fliperamas custavam um dólar por moeda e você tinha que entrar novamente se perdesse. Os cartões Famicom custam centenas. Mais tarde, você teve que economizar dinheiro para comprar um PSP. Hoje em dia, os jogos para celular podem facilmente tirar 648 cartas e até skins custam dinheiro. Sem falar que este jogo é gratuito e contém muitas cenas e armas. Você pode jogar em três modos e com a consciência tranquila! 🙏
Mas devo dizer que a indústria dos jogos mudou muito ao longo dos anos. No passado, os jogos eram sobre hardcore e buscavam operações profundas, como “Ninja Dragon” e “Devil May Cry”. Um chefe pode bloquear você por dois dias; agora, prestamos atenção à fragmentação, e você pode jogar enquanto está agachado no trabalho ou esperando o ônibus. O estilo minimalista de stickman se tornou popular. Mas não pense que ser simples significa ser fácil de combater. Ao jogar PK neste jogo, você ainda precisa confiar na previsão e no posicionamento. O período de janela de alguns décimos de segundo para ativar habilidades é o mesmo do contra-ataque em "The King of Fighters". Jogadores antigos ligarão para você de Qinghui depois de assistir. 😭
Por fim, vamos falar sobre este desenvolvedor, Shanghai Shimu Information Technology Co., Ltd., o nome é bastante simples, mas os jogos que ele faz são interessantes. O tema stickman me lembra a era dos jogos em Flash. Naquela época, eu jogava "Crazy Kid" e "King of Fighters Wing" no 4399. Todos foram feitos por uma ou duas pessoas usando a biblioteca de materiais, mas eram muito divertidos de jogar. Hoje em dia, os fabricantes de jogos para celular estão ocupados com produção em larga escala, redes sociais e pagamentos. É realmente raro conseguir se acalmar e fazer um jogo de luta puramente competitivo sem ouro de criptônio. 🎮
Irmãos, se vocês têm saudades dos tempos em que eram crianças e pregavam peças na tela com seus amigos, ou se querem experimentar um PK verdadeiramente justo, experimentem este jogo. Sem falar em mais nada, no momento em que você empurra seu oponente pela lava, você sente a mesma sensação de realização de quando venceu “Dino Kombat” com uma moeda. Ok, vou praticar primeiro. Haverá correspondência online às oito horas da noite. Se você tiver tempo, venha jogar. Se você perder, não dê desculpas. Você é apenas um perdedor! 😜