图片
Irmãos, ontem estava navegando no fórum e vi um jogo para celular chamado "The Romance of Immortals and Saints". Cliquei nele e dei uma olhada, e imediatamente me levou de volta há vinte anos. Ainda me lembro de quando era criança, economizei o dinheiro do café da manhã e fui à cantina comprar uma fita cassete pirata de cinco yuans. O chefe deu um tapinha no peito e disse: “Esta é a última obra-prima”. Mas quando conectei o GBA, a tela de título mudou para uma palavra e o conteúdo ainda era “Pokemon” Ruby? Isso é juventude!
Voltando ao “Immortal Sword”, embora a qualidade do jogo móvel atual seja inferior à do GBA daquela época, olhando para a qualidade do nível SSS e os gráficos do nível do jogo para PC, o que me vem à mente é o estilo pixel de jogar a versão pirata de “Immortal Sword” no PSP. Onde posso obter um código de resgate nesse momento? Basicamente, se você comprar o cassete, receberá um livro de estratégia cheio de erros de digitação e terá que se atrapalhar sozinho. Está melhor agora. Se você inserir vip666, vip777 ou vip888, poderá receber benefícios. Pensando na época em que ligamos e mandamos mensagens de texto para revistas eletrônicas para conseguir adereços escondidos, nossos corações sangram.
Mas, para ser honesto, as atuais réplicas de jogos para celular realmente melhoraram. Zero krypton, amor e romance, gráficos 3D, o impacto é emocionante. Mas sempre sinto que falta alguma coisa - a sensação ritual de soprar o dedo de ouro com a boca ao inserir e desconectar o cassete, a sensação desesperada de tirar a bateria e reiniciar após o computador travar, a sensação de lealdade ao trocar cartas piratas com os colegas, “tenho dezesseis jogos no cartão, vou trocar pela sua versão modificada do Super Mario”.
O mundo do cultivo de imortais em "The Romance of the Immortal" é definitivamente mais despreocupado e relaxante do que as fitas piratas daqueles anos, mas ainda sinto falta do GBA azul que foi lançado duas vezes, e da versão pirata de "Castlevania" White Night Concerto com todos os adesivos removidos. Você não pode voltar à juventude, mas é bom poder reviver o sonho de ser uma fada no seu celular.
Uma última pergunta: quem ainda tem aquele tipo de cartão pirata que custa cinco yuans o prato e tem a capa borrada? Tire-o e deixe-me ver como é sua juventude😭