图片
Veteranos, antes de mais nada, tenho que admitir que para uma pessoa nostálgica como eu, o que mais me lembro da minha juventude são as fitas cassete piratas que comprei com minha mesada naqueles anos. GBA, PSP e até NDS, qual deles não foi prejudicado pelo cassete pirata “xx em 1”? Ainda me lembro desse tipo de cartão flash. Depois de conectá-lo, a tela congelou e demorou muito para carregar. Aí entrei e descobri que era uma versão hack de "Final Fantasy" que ficou presa nos primeiros cinco minutos... Mas mesmo assim, quando estava escondido debaixo da colcha com minha máquina portátil na mão, ainda senti que valia a pena jogar para sempre.
Voltando ao assunto, recentemente encontrei um antigo jogo para celular "Jianghu Fengyunlu" de 2017 no meu celular e realmente senti que minha juventude estava de volta. O download do jogo é gratuito e não há compras no aplicativo para forçar o ouro de criptônio. Isso já está a alguns quarteirões da pilha atual de jogos de artes marciais para celular no estilo “Miracle Nuannuan”. E sua trama aberta me lembra a sensação que tive quando joguei a fita pirata de “Dynasty Warriors” no GBA. Embora fosse um jogo de cortar grama, quando eu era criança não me importava com os direitos autorais, desde que fosse divertido.
Existem mais de 120 segredos de artes marciais em “Jianghu Fengyunlu”, o que é comparável aos níveis ocultos na pilha de fitas piratas que acumulei naquela época. Lembro-me de jogar uma cópia pirata de “Golden Sun” quando era criança. O arquivo salvo que veio com o cartucho estava no nível completo + todos os adereços. Como resultado, ele travou no meio do jogo e fiquei com tanta raiva que quebrei o dispositivo portátil... Agora esta réplica do jogo para celular está muito mais estável e os arquivos salvos são sincronizados com a nuvem, então não preciso mais me preocupar em perder arquivos devido a falha da bateria. E a qualidade da imagem, embora seja o estilo de pixel 2D da era 4.4, a sensação da tinta é mais interessante do que muitas artes marciais pseudo-3D de hoje em dia, assim como jogar "O Portão do Céu e da Terra" no PSP daquela época - sem efeitos de luz e sem partículas, mas sinto que é assim que o mundo deveria ser.
Além disso, você também pode recrutar confidentes no jogo. Isso me lembra de quando eu estava jogando uma cópia pirata de “Fire Emblem” e recarregando arquivos repetidamente para perseguir um personagem. Como resultado, usei torto o dedo de ouro no cassete, o que fez com que a favorabilidade de todos caísse diretamente para zero... Agora o sistema de desenvolvimento da versão do jogo para celular é muito mais razoável. Não há necessidade de olhar para o rosto para descartar a probabilidade, mas há muitas interações românticas que deveriam ser possíveis. A propósito, o desenvolvedor é Beijing Luoting. Eu vi esse nome no fórum Saipan naquela época e pode ser considerado uma fábrica de sentimentos antiquada.
Um comentário final: como podem as crianças de hoje ter a “cultura das fitas cassetes piratas” que tínhamos naquela época? Eles só gritavam “Essa música de fundo foi copiada de XXX” na barragem, mas não sabiam que para salvar uma fita pirata poderíamos economizar dois ou três cafés da manhã, e depois barganhar com o patrão da cantina do portão da escola, e finalmente consegui e senti que ganhamos muito dinheiro. O tour gratuito de 0 yuans por "Jianghu Fengyunlu" me fez sentir que o verdadeiro Jianghu não é feito com dinheiro, mas com memórias e sentimentos.
Se você quiser encontrar o sonho de Jianghu, pode tentar isso. Pelo menos, isso me lembra daquela noite em que peguei meu GBA e fingi ir ao banheiro enquanto jogava secretamente uma cópia pirata de Red Dead Redemption. 😭