Para ser sincero, a primeira vez que vi o jogo “Tank Army” senti uma sensação indescritível de intimidade. Muitos jovens jogadores podem não saber que na era Saipan, jogos de pixel como Tank Battle eram obras-primas em telefones celulares. Naquela época, a tela tinha apenas 2 polegadas e resolução de 240x320, mas meu colega de quarto e eu podíamos assistir um Nokia N73 a noite toda, revezando-nos pressionando as teclas de seta e o botão de lançamento, e não nos cansávamos de jogar até o amanhecer. Provavelmente é difícil para as crianças de hoje entenderem que um tanque tão simples quanto alguns blocos de pixels pode realmente trazer tanta felicidade.
Falando em “Exército de Tanques”, não quero me gabar. Ele herda a essência de muitos jogos de tanques antigos, mas também traz melhorias muito modernas. O que mais me chama a atenção é o design do “mapa global contínuo”, que me lembra a sensação de abrir um mapa no “Alerta Vermelho”. No jogo, você pode planejar território, competir por pontos de recursos e gradualmente construir sua base, de uma pequena casa pobre a uma moderna base de combate. Essa sensação de realização é exatamente a mesma de quando você jogou “General” no computador antes. Mas agora você pode jogar no seu celular a qualquer momento, então não precisa mais se preocupar em ser pego por seus pais jogando secretamente no computador.
O sistema de heróis também é bastante interessante. Milhares de heróis podem ser recrutados e os heróis do cartão branco também podem ser promovidos a generais cinco estrelas. Este design é bastante cuidadoso, ao contrário de alguns jogos para celular que obrigam você a gastar dinheiro para comprar cartas. Olhando para trás, quando joguei "Tank Wars", havia apenas quatro tanques para escolher. Agora, as combinações de heróis no jogo estão em constante mudança. Juntamente com a restrição dos atributos dos tanques, a profundidade das formações de tropas é mais do que uma ordem de magnitude maior do que no passado. Mas para ser sincero, às vezes sinto que a jogabilidade simples e crua do passado é mais pura. Talvez seja porque estou envelhecendo e quero perder tudo.
Além disso, o desenvolvedor Shenzhen Fangcun Kuyou. Já prestei atenção aos seus outros trabalhos antes, e eles podem ser considerados profundamente envolvidos no campo SLG. Atualmente, este jogo é gratuito para jogar, sem compras no aplicativo. É bastante amigável para jogadores antigos como eu - afinal, tenho 30 anos e quero relaxar jogando, e não quero mais ser sequestrado por coisas como desenho de cartas, resistência e VIP.
No geral, “Tank Army” é um jogo para celular que pode evocar as memórias de jogadores antigos, ao mesmo tempo que traz algumas ideias novas. Na época em que jogávamos Tank Battle, nunca sonhamos que um dia seríamos capazes de jogar um jogo de estratégia de tanques dessa escala em nossos celulares. Olhando para os gráficos atuais do jogo e o design do sistema, sinto-me um pouco emocionado com a mudança dos tempos. Se você é como eu e quer encontrar um jogo para matar o tempo que seja nostálgico e não desatualizado, experimente. Claro, não espere recuperar a paixão de 20 anos atrás, mas pelo menos isso permitirá que você reviva a alegria de ser um comandante de tanque em uma época fragmentada. 😌