图片
É realmente difícil descrever o mercado atual de jogos para celular. Quando você abre uma loja, é tudo uma porcaria com cartões de ouro de criptônio, tarefas diárias e formação forçada de equipes. Ao clicar nele, você verá um monte de pontos vermelhos forçando você a recarregar dinheiro. Jogar é tão cansativo quanto ir trabalhar. Eu, um velho cachorro que joga sozinho como eu, realmente estou farto. Sinto vontade de vomitar quando vejo um ícone de rede.
No entanto, recentemente encontrei um tesouro chamado "Tank Showdown". Foi feito por um pequeno estúdio em Chongqing. É gratuito, não tem compras no aplicativo e não tem anúncios. É uma experiência pura e autônoma! Você pode acreditar? Ainda existe um fluxo tão claro em 2023? 😭
Vamos primeiro falar sobre a diferença essencial entre jogos independentes e jogos online. A lógica de design dos jogos online é essencialmente calcular você - como torná-lo viciado, como fazê-lo pagar, como fazer com que você faça check-in online todos os dias. E quanto a autônomo? O verdadeiro jogo independente é torná-lo divertido e fazer você querer abri-lo. "Tank Showdown" é o último.
Para ser franco, este jogo é uma versão atualizada da versão tanque de Worms ou Tank War, mas é feito com cuidado especial. As carruagens são fofas e as cenas são cuidadosamente desenhadas. A chave é que as batalhas são realmente estratégicas e não estúpidas. Você precisa decidir como lutar com base no terreno, distância e combinação de habilidades. Cooperar com colegas de equipe (mas você pode desafiar a IA sozinho, sem interação social) é cheio de variáveis. Joguei três dias seguidos, duas ou três partidas por dia, o que aliviou muito o estresse.
O que mais me emociona é que não possui limitações físicas, privilégios VIP ou partes de cartão. A skin do tanque pode ser desbloqueada diretamente ao completar os níveis, e as habilidades podem ser exploradas lentamente através do combate real. É assim que o jogo deveria ser! 🤘
Para ser honesto, se todos os jogos para celular fossem feitos de acordo com esse padrão, quem jogaria esses jogos online? Infelizmente, este tipo de equipa muitas vezes não consegue sobreviver porque não existe um modelo de carregamento sustentável. Mas como jogadores, o que podemos fazer é apoiar mais quando encontramos um trabalho de consciência, pelo menos baixar e jogar, para que os desenvolvedores possam ver que ainda existem pessoas como nós que gostam de pura experiência de jogo.
Resumindo, recomendo fortemente a todos os jogadores autônomos que experimentem. Não se deixe dissuadir pelas palavras “jogo para celular”. Essa coisa é uma verdadeira alma autônoma. Se você está cansado de fazer check-in, comprar cartas para garantir e batalhar entre guildas todos os dias, venha jogar e encontre a alegria de jogar FC Mario. 👍