Eu estava navegando no TapTap há dois dias e acidentalmente descobri um novo jogo chamado "Crazy Cool Run Tour". Escape room + evite monstros, bastante tradicional, mas no bom sentido. Naquela época, eu estava comendo macarrão instantâneo e olhando para a sala escura do vídeo promocional, e de repente pensei em muitos anos atrás - não havia smartphones naquela época. Fa Xiaowo e eu estávamos jogando "Silent Hill 2" na frente do computador, usando o alto-falante quebrado, prendendo a respiração o tempo todo, com medo de provocar cabeça triangular 👻
A qualidade gráfica dos jogos de terror de hoje é excelente. As peles de pelúcia dos monstros em “Crazy Run” são claramente visíveis, e os sons de passos, respiração e até mesmo o rangido da porta se abrindo são todos reproduzidos como se fossem reais. Vinte anos atrás, quando jogamos “Resident Evil 1”, os zumbis precisavam contar com efeitos especiais em mosaico para aparecer, e você mesmo tinha que imaginar a atmosfera assustadora 😂
Mas, falando sério, a jogabilidade me lembra os primeiros jogos Outlast. É também uma questão de se esconder, encontrar chaves e não ser pego. "Crazy Cool Run" comprime o ritmo mais rápido, talvez seja mais adequado para tempos fragmentados? Pensando no jogo “Escape” daquela época, você poderia jogá-lo por horas seguidas, o que era exaustivo tanto física quanto mentalmente.
Quanto à música, tenho que elogiar a equipe de desenvolvimento. Os efeitos sonoros ambientais do jogo, como o som de água pingando, o rugido de monstros distantes e a súbita explosão de perseguição BGM, são muito bem feitos. Isso me lembra a geração Clock Tower, onde simples efeitos sonoros eletrônicos podem criar a sensação definitiva de tensão. Hoje em dia, esses novos jogos e vários efeitos sonoros surround estéreo 3D podem realmente tornar as pessoas envolventes.
Resumindo, “Crazy Cool Run” pode ser considerado uma adaptação moderna do tradicional jogo de fuga de terror, o que é muito interessante. Se você também tem uma estranha lenda sobre uma casa de terror em sua infância, deverá encontrar ressonância neste jogo. Mas um lembrete amigável: não toque muito alto quando estiver jogando, principalmente não toque no meio da noite, e não me pergunte como eu sei 🫣