图片
Ainda me lembro de quando estava no ensino médio, me escondendo debaixo das cobertas e tocando “Golden Sun” no GBA. O homenzinho pixel na tela mostrou lentamente suas habilidades e levei meio dia para ler uma cena de batalha. Naquela época, pensei que se tratava de efeitos especiais visuais de primeira linha. Cada vez que via os elfos serem convocados, dizia “Uau” estupidamente. Agora ligue seu celular para jogar "Douluo Dalu: Reversão de Tempo e Espaço", clique em um jogo, minha querida, 334 conjuntos de efeitos especiais dinâmicos estão diretamente em seu rosto, a grama azul prateada de Tang San envolve o coelho de osso macio de Xiao Wu, efeitos de luz estão voando por todo o céu, o telefone está quase quente demais para segurá-lo🔥. Essa lacuna é como pular diretamente de uma TV em preto e branco para uma tela curva de 4K.
Mas para ser sincero, o que mais me surpreende neste jogo é o seu sistema “uma carta, duas formas”. Naquela época, quando eu jogava “Final Fantasy” no PSP, eu tinha que ir ao menu para trocar de profissão, e não havia como mudar de posição na hora durante a batalha. Neste jogo, os personagens podem alternar diretamente entre anéis de alma e artes marciais em batalha. Num segundo Tang San estava usando armas escondidas e no segundo seguinte ele mudou para Blue Silver Grass para controlar a posição no campo. Este sentido de estratégia em tempo real era inimaginável na era das cassetes, mas quando mudei para um telemóvel para operá-lo, senti-me tão suave como se estivesse a ser reproduzido num telemóvel.
Mas há algumas coisas que nenhuma magia pode mudar. Por exemplo, desenvolvimento de cartões. Quando joguei “Pocket Monsters” no NDS, tive que matar centenas de monstros selvagens para capturar um Pokémon Shiny. Agora, neste jogo, também existe a probabilidade de tirar cartas como um “identificador não-chefe”. Salvei dez compras seguidas, mas eram todas fragmentos de cartas R. Fiquei com tanta raiva que quase deixei cair meu telefone - felizmente o telefone era muito mais caro que o GBA, então me contive 😅. Mas pense bem, naquela época eu estava folheando o livro de estratégia até meia-noite em busca de um item escondido. Agora, o enredo da viagem no tempo na linha principal do jogo pode realmente afetar o ramo final. Esse tipo de felicidade de “escolha obsessivo-compulsiva” é exatamente a mesma de então.
Em termos de estilo de pintura, evoluiu de vilões de pixels para pinturas verticais dinâmicas projetadas em conjunto por pintores chineses, japoneses e coreanos. É realmente lindo. As orelhas de coelho de Xiao Wu eram fofas e havia gotas de orvalho rolando na grama azul prateada de Tang San. Mas às vezes ainda sinto falta dos desenhos simples e irregulares do GBA. Uma ação leva apenas três quadros, mas pode fazer o cérebro das pessoas criar o visual mais legal.
No geral, este jogo é como pegar aquele velho cartucho de RPG que você estava relutante em jogar fora e colocá-lo no Switch OLED mais recente – o código foi atualizado, mas a alma não mudou. Fiquei acordado até tarde jogando até as três da manhã de ontem e, quando vi a parte em que Tang San rompeu o tempo e o espaço, meus olhos ficaram um pouco quentes. A juventude realmente está de volta, mas mudei do GBA para o celular, da sala de aula para a cabeceira, onde posso carregar meu telefone secretamente debaixo das cobertas🌙.