Ainda me lembro daquele verão, há mais de dez anos, eu estava sentado no beliche de cima do meu dormitório, segurando um GBA SP, e na penumbra da tela, os dragões de pixel de “Swallowing the World” estavam furiosos pela aldeia. Naquela época, senti que engolir o mapa inteiro era o maior prazer. Agora, quando ligo meu telefone e vejo os efeitos especiais de chamas e as cenas 3D de “The Hungry Dragon”, minha juventude está realmente de volta! 😭
Embora não existisse um jogo de treinamento de dragão tão puro para "devorar e destruir" no portátil naquela época, a encarnação da fênix e a coleção de centenas de dragões em "Hungry Dragon" me lembraram de minha persistência em jogar o material de dragão de fogo de "Monster Hunter" no PSP. O jogo portátil original tinha funcionalidade limitada, com cenas de mapas simples e apenas alguns tipos de monstros. No entanto, na versão remasterizada do jogo para celular, aldeias, florestas e cavernas têm animações de destruição explosiva. Há uma variedade impressionante de dragões e a operação é muito mais suave que a do GBA. Tocar na tela pode fazer o dragão destruir um castelo, o que é muito mais divertido do que usar a tecla cruzada para clicar.
A única coisa que falta é a caixa portátil quente e o som de clique da inserção e remoção do cassete. Mas vendo a fênix renascer no fogo no celular, de repente senti que a juventude está apenas mudando de uma tela para outra, e ainda sonhamos em engolir o mundo. 🦖