Ainda me lembro dos tempos em que era criança, me escondendo debaixo das cobertas e jogando “Fire Emblem” no GBA. Cada desenho de personagem era uma arte de pixels empilhados. Cada batalha teve que ser repetida no SL para encontrar o caminho ideal. Naquela época, podíamos segurar o dispositivo portátil o dia todo para obter um acessório oculto ou um diálogo exclusivo.
Recentemente, um amigo me deu a versão Amway de "The Legend of Concubine Xi", dizendo que a nova versão teria melhorado muito o general vermelho Ying Zheng. Eu recusei a princípio. Afinal, ainda sou a velha antiguidade segurando um PSP em meu núcleo😅. Mas não resisti à curiosidade e baixei a versão 4.0 da plataforma. Depois de jogar este jogo, ah, todas as memórias antigas da minha juventude foram despertadas.
Para ser sincero, em comparação com os jogos de estratégia de desenvolvimento em consoles portáteis clássicos, o funcionamento deste jogo mobile foi muito simplificado: naquela época, tínhamos que clicar manualmente em cada NPC para acionar a trama em “Distant Space and Time”. Agora é basicamente avanço automático + atualização com um clique. Na verdade, é mais “estimulante” em termos de sentidos, mas sempre parece que falta a sensação ritual de esfregar o guia.
Mas a imagem evolui surpreendentemente. O conjunto de pinturas verticais do general vermelho Ying Zheng, a textura de luz e sombra pode ser usada como papel de parede, que é muito superior ao escasso número de cores de cabelo do GBA daquela época. A quantidade de texto também é grande, as ramificações do enredo são mais ricas do que muitos jogos portáteis independentes e você pode se conectar à Internet a qualquer momento para lutar com outros "pequenos mestres". Esse tipo de jogo social era inimaginável em consoles portáteis naquela época.
O modelo de carregamento... Era doloroso pagar por uma fita de uma só vez. Agora, este modelo de download gratuito + compra no aplicativo, eu sei intelectualmente que é uma armadilha, mas quando vi o efeito streamer na interface de atualização de Hongjiang, cliquei nele com um toque de minha mão... Infelizmente, o "dedo de ouro" na juventude tornou-se a "recarga" agora, o que pode ser considerado como as lágrimas dos tempos.
Em geral, se você sente falta da imersão da era portátil como eu e está disposto a aceitar a conveniência e a velocidade dos jogos para celular modernos, “The Legend of Concubine Xi” pode ser considerada uma boa “pílula para reviver a alma”. Pelo menos, quando controlei o “poder imperial” de Ying Zheng no Campo de Batalha Demoníaco, senti como se estivesse de volta aos dias em que conectava o cabo de carregamento tarde da noite e quebrava os níveis de quebra-cabeças sob a fraca luz de fundo do meu dispositivo portátil🥹
Irmãos que pensam da mesma forma, por favor, venham à área de comentários para falar sobre as antigas obras-primas que vocês tocaram no console portátil e ver quem é a juventude mais hardcore!