Ainda me lembro que naquela época peguei a mesada que havia economizado durante uma semana, corri até o sebo em frente à escola e vasculhei as fitas amarelas da caixa. A capa mostra Sailor Moon, mas o encarte mostra Contra; diz 128 em 1, então posso brincar exatamente com isso. Ao trocar fitas com colegas de classe, tenho que dizer-lhes repetidamente "Não percam meus discos" - embora a maioria deles não tenha nenhuma função de arquivamento😅. Mas foram essas fitas piratas que nos acompanharam em inúmeras férias noturnas de verão: joguei a versão reduzida de "Golden Sun" no GBA, joguei secretamente a versão chinesa de "Monster Hunter P3" no PSP e a caneta no NDS cutucou a tela de "The Support Group" até formar bolhas... Esse tipo de felicidade áspera, mas pura, meu coração ainda bate mais rápido quando penso nisso agora.
Recentemente vi um novo jogo "Box Office Seller" em "Qitan Dimension". Originalmente, pensei que fosse apenas um negócio de simulação comum, mas assim que comecei a jogar, o sabor da juventude voltou🎬. Embora não esteja disponível em um console portátil, quando jogo no meu celular, inexplicavelmente me lembro do pequeno mod que usei para jogar "Harvest Moon" no PSP para fazer filmes - agora finalmente existe um jogo sério de Movie Tycoon! Você desempenha o papel de um diretor decadente, começando pela Internet, gradualmente colecionando estrelas como Andy Lau e Stephen Chow (é claro que é fictício, mas muito realista), escolhendo roteiros, fazendo promoções, concorrendo ao Oscar e até contratando grandes estrelas para formar uma escalação exclusiva. O que mais me emociona é que ele reúne filmes clássicos como “Jurassic” e “Titanic” em piadas de roteiro. Se você escolher “Space Rescue” para filmar, poderá restaurar as famosas cenas de “Gravity”. Esse planejador deve ser um jogador antigo que entende as piadas da nossa geração😭.
Em comparação com o passado, ao jogar cassetes piratas, esses fabricantes castraram o conteúdo genuíno e causaram bugs de congelamento, mas agora a versão remasterizada do jogo para celular está simplesmente explodindo a consciência. Não há armadilhas de compra no aplicativo (você acredita no modelo de pagamento zero?), todas as estrelas e scripts podem ser desbloqueados durante o jogo e até mesmo a interface do usuário tem um toque retrô em relação à interface do console de jogo do ano. Joguei por dois dias e já montei meu próprio “time dos sonhos”: deixe Tony Leung e Scarlett estrelarem a versão live-action de “Your Name”. A bilheteria arrecadou 4,6 bilhões. A sensação de contra-ataque foi tão boa quanto na época em que usei fitas cassete piratas para passar pelos níveis ocultos de “Final Fantasy”.
A juventude não foi longe, apenas mudou o slot da fita. Se você também sente falta da emoção de “comprar uma fita cassete e ter que ler o catálogo no verso para adivinhar o conteúdo”, por que não vir ao “Box Office Seller” e fazer com as próprias mãos um blockbuster que toda a turma irá ao cinema pirata assistir🌠.