图片
Veteranos, eu, um motorista de 35 anos, devo falar com vocês sobre um jogo hoje - “Plano de Crescimento do Imperador 2”. Não se apresse em deslizar, essa coisa não é algo glamoroso com uma janela de recarga em tela inteira, mas um jogo para celular gratuito lançado pela 4399, dá para acreditar? 🌚
Lembro-me de quando estava no ensino fundamental e joguei a série “Imperador” no computador 486 de casa. Usava sistema DOS e nem tinha mouse. Confiei no teclado para pressionar para cima, para baixo, para a esquerda e para a direita. Quando você sai do palácio em desfile, você tem que mover manualmente a grade, e quando você vai ao tribunal, você tem que ler os memoriais, e eles estão todos em chinês clássico. Como um aluno do ensino fundamental pode reconhecer tantas palavras? Como resultado, mudei diretamente o tesouro para 99.999 e depois enlouqueci para recrutar garotas. Como resultado, o eunuco me lembrou quando fui ao tribunal no dia seguinte: Majestade, seu harém já está lotado com 1.000 pessoas. Se você se casar novamente, terá que morar no Jardim Imperial. 😂
Agora, o “Plano de Crescimento do Imperador 2” é muito mais inteligente. Você pode escolher uma dinastia no início. Se você quer ser um rei sábio, você pode ser um rei sábio. Se você quer ser um rei fraco, pode ser um rei fraco. Além disso, simplificou todas as operações tediosas. Ao clicar em “Tribunal da Manhã”, o ministro apresentará automaticamente um relatório sobre seu trabalho, sem que você precise quebrar o texto clássico chinês frase por frase; ao clicar em “Harem”, as concubinas tomarão a iniciativa de vir até você para brincar, sem que você precise se esforçar muito para aumentar sua favorabilidade. O mais chato é que este jogo possui um sistema de eventos aleatórios. Da última vez, eu estava discutindo com o primeiro-ministro sobre a construção de um canal, e de repente apareceu uma mensagem dizendo: “Um meteorito caiu do céu e atingiu o jardim imperial, e as concubinas ficaram com tanto medo que se esconderam no palácio frio”. Eu ri tanto que quase deixei cair meu telefone. 🤣
Em comparação, os jogos de estratégia da época, como “Romance of the Three Kingdoms” e “Taige Lizhi Zhuan”, embora clássicos, tinham barreiras de entrada muito altas. Hoje em dia, os jovens podem jogar “Plano de Crescimento do Imperador 2” em meia hora e começar, e isso mantém o prazer do desenvolvimento: você pode recrutar funcionários famosos por meio do exame imperial e recrutar Li Bai, Zhuge Liang e Zheng He para trabalhar; você também pode liderar expedições pessoais e liderar tropas para lutar, e há alusões históricas às cidades no mapa. Para ser franco, isso é para condensar a jogabilidade central do ano em telefones celulares e otimizar a experiência.
No entanto, o antigo motorista ainda precisa dizer: não fique muito obcecado. Da última vez, trabalhei duro por três dias seguidos para cultivar um príncipe perfeito. Como resultado, peguei um resfriado na realidade. O médico (minha esposa) me repreendeu dizendo que “se eu ficar acordado até tarde, estarei morto”. 😷 Você pode ser um imperador no jogo, mas ainda assim precisa ser uma fera social fora do jogo, entendeu? Mas se você realmente quer experimentar a sensação de “transformar a mão em nuvens e chuva”, este jogo é realmente interessante. De qualquer forma, é grátis e você não sofre nenhuma desvantagem na hora de baixar, então é apenas uma passagem para a sua infância. 👑