Olá irmãos, sou um jogador veterano, um tio que já jogou desde consoles vermelhos e brancos até jogos para celular. Hoje venho à secção de literatura emocional, e apenas para falar de um novo jogo que me permite recuperar a sensação de lutar no passado - “The Final Battle”.
Deixe-me dizer uma coisa primeiro. Acabei de verificar meu telefone e vi que este jogo suporta Android 4.3 e ri imediatamente. Acho que naquela época os smartphones ainda nem eram populares. Usávamos o Nokia para jogar Snake no caminho para a escola. Agora os jovens estão usando telefones celulares para jogar esse tipo de estratégia de guerra da perspectiva de Deus. É realmente como um mundo diferente🤔
O jogo "Decisive Time" é, para ser franco, uma combinação de defesa de torre + estratégia. Quando vi pela primeira vez a palavra “tower defence”, minha primeira reação foi nos dias em que jogava “Plants vs. Zombies” no computador. Seguindo em frente, a cena clássica de “Formação de Defesa” no fliperama ainda estava vívida em minha mente. Mas o “Momento Decisivo” obviamente compreende melhor a tendência – não apenas defende a casa, mas também toma a iniciativa de enviar tropas para atacar fortalezas. Presta atenção em “observar o tempo e a quantidade das tropas inimigas e organizar razoavelmente o ritmo das tropas”. É um pouco como a sensação de organizar tropas em “Três Reinos”. No entanto, naquela época, era necessário operar manualmente várias unidades. Agora você pode simplesmente deslizar com o dedo. A tecnologia é realmente conveniente.
O que mais me surpreende é que este jogo é realmente gratuito😲! Lembro que naquela época quando queríamos tocar “Red Alert” tínhamos que comprar CDs em lojas falsificadas piratas, gastando dezenas de dólares e nos sentindo angustiados por muito tempo. Agora não há limite para jogos móveis e você pode jogar mais de 400 batalhas. Eu tentei. Cada general possui habilidades únicas e pode coletar fragmentos de artefatos para aumentar a força do exército. Os atributos dos soldados também podem ser atualizados na loja. Quando eu estava jogando “Grand Strategy” naquela época, não existiam habilidades exclusivas. Eu só poderia lutar contra os valores numéricos. Se eu não conseguisse vencer, não conseguiria vencer.
É claro que os jogos antigos têm a alma dos jogos antigos e os jogos novos têm o espírito dos jogos novos. "Battle Hour" combina muito bem a profundidade estratégica com a conveniência dos jogos para celular, pelo menos não faz com que eu, um veterano, me sinta estranho. Se você também sente falta da época em que comandou milhares de soldados em um cibercafé, é melhor tentar. Não custa dinheiro, basta fazer um novo amigo para sua juventude😄.