Já tenho 30 anos antes de perceber. Jogo jogos para celular desde a era Symbian. Para ser sincero, os gráficos dos jogos nos telemóveis estão cada vez mais deslumbrantes, mas sempre sinto que lhes falta um pouco do sabor do passado. Eu estava olhando em meus celulares antigos esses dias e de repente me lembrei de um jogo antigo chamado "War Chess World", que foi feito pela Shanghai Bantu Network e funcionou muito bem no sistema 4.0. Não vou me gabar disso, mas, na minha opinião, este jogo pode ser considerado um legado do xadrez de guerra doméstico.
Vamos falar sobre o enredo primeiro. Segue o caminho da luta pela hegemonia em tempos conturbados. Não existem viagens no tempo imaginárias ou magia. É uma verdadeira luta entre príncipes para dividir os seus impérios e recrutar tropas. Você desempenha o papel de uma pequena força que lentamente se desenvolve e recruta generais e conselheiros militares. Cada personagem tem sua própria profissão e personalidade, não um modelo facial. O conflito entre as armas é muito particular. A cavalaria pode derrotar arqueiros, arqueiros podem derrotar lanceiros, lanceiros podem derrotar a cavalaria, bem como estrategistas e amas de leite. Você realmente precisa usar seu cérebro para organizar tropas no campo de batalha. Você não pode vencer apenas acumulando números sem pensar. Lembro-me de uma vez travar uma batalha de defesa da cidade. Os arqueiros do oponente foram condescendentes. Eu me forcei a me esgueirar e atacar antes que pudesse voltar. A sensação de realização era ainda melhor do que comprar cartas e enviar mercadorias agora.
A escala do campo de batalha também é grande. Não é um pequeno tabuleiro de xadrez, mas um mapa com verdadeira profundidade. Alguns níveis levam mais de meia hora para serem concluídos. O sistema de equipamentos também é bastante rico e pode ser atualizado, mas não vai custar dinheiro, porque o modelo de cobrança do jogo naquela época era de 0 yuans e era puramente baseado no amor. Para ser honesto, muitos dos jogos Flag of War no mercado hoje sob a bandeira de “estratégia” tornaram-se automáticos. Naquela época, movíamos um quadrado a um manualmente e recomeçamos quando morríamos, mas jogávamos com gosto.
Ocasionalmente, sinto falta da época em que as telas dos celulares tinham apenas 3,5 polegadas e botões virtuais eram usados para navegar. Embora os gráficos não sejam tão bons quanto os das obras-primas 3D atuais, a imersão e a profundidade estratégica são verdadeiramente incomparáveis com muitos jogos atuais. Se você também sente falta da jogabilidade radical do xadrez de guerra do passado, encontre uma oportunidade para revisar "War Chess World", talvez você possa encontrar a intenção original perdida. 😌