Originalmente, fui à seção de jogos independentes em busca de algumas obras-primas impopulares, mas acidentalmente cliquei neste jogo para web e em um jogo para celular. Quando olho para a introdução, posso ver que ela contém todas as palavras-chave, incluindo "Guoyun Xianxia", "rede social de pessoa real" e "comércio livre", mas a única coisa que falta é a palavra "recarregar" escrita em sua face. O modo de carregamento está escrito como “0”, mas quem acredita? Há mais compras no jogo do que panquecas e frutas vendidas em barracas de beira de estrada, e você não consegue nem concluir as tarefas diárias se não ganhar dinheiro em um dia.
Você disse que o estilo de pintura é requintado? A modelagem me deu vontade de vomitar. Estava no mesmo nível dos personagens 3D dos jogos da web há dez anos. Os efeitos especiais das habilidades eram tão lindos quanto os flashes de uma discoteca local, o que fez meus olhos doerem. E aquela “rodada clássica”, não se trata apenas de desligar automaticamente, encontrar caminhos com um clique e uma batalha no poder de combate? Quando joguei “Fantasy Westward Journey” há dez anos, não fui tão superficial.
Os mais ultrajantes são a “interação social entre pessoas reais” e o “livre comércio” – para ser franco, eles pedem que você se junte a uma gangue, se envolva em guerras de gangues e depois o forçam a comprar um alto-falante para gritar. Sou um jogador single-player que fica muito irritado com esse tipo de interação social forçada. Quando jogo, tenho que ser incentivado por estranhos a ficar online, jogar masmorras e formar um bate-papo por voz em grupo? Prefiro jogar “Stardew Valley” e cultivar, pelo menos não preciso olhar na cara do planejador.
Para ser sincero, se você quiser encontrar um bom jogo, é melhor ir ao Steam e conferir os trabalhos independentes que receberam ótimas críticas, como "Hades", "Tunic" e "Sea of Stars". Qual deles não é melhor do que sua nova pele de ouro criptônio? Ou acesse itch.io para encontrar alguns trabalhos experimentais e você poderá experimentar a verdadeira criatividade e sinceridade por algumas dezenas de dólares.
Pessoal, não se deixem enganar pela embalagem de “Guoyun Xianxia”. Se este jogo for verdadeiramente “gratuito”, então o seu verdadeiro produto é você – o seu tempo, a sua carteira, a sua ansiedade social. De qualquer forma, eu o apaguei imediatamente e continuei a desenterrar meus recursos do “Projeto Dyson Sphere” 🔨