Para ser honesto, o que mais sinto falta de jogar na era Symbian são aqueles minijogos daquela época. Embora os gráficos sejam simples, cada um tem sua jogabilidade única. Hoje em dia, o mercado de jogos para celular é realmente próspero, mas a homogeneidade também está se tornando cada vez mais séria. Aqueles que vencem as classificações todos os dias estão trocando cartas ou jogando batalhas automáticas. Recentemente, descobri acidentalmente um jogo chamado “Horse to Guard the Sky Pass”, que realmente fez meus olhos brilharem.
Primeiro de tudo, é um jogo de defesa de torre, mas não é o tipo de jogo estranho onde você coloca torres sem pensar. Incorpora o microgerenciamento dos heróis dos Três Reinos. Você pode controlar manualmente o movimento e as habilidades do herói no campo de batalha, e pode até lutar contra seus oponentes em tempo real - o modo "Torre" 1v1, onde ambos os lados enviam manualmente tropas para lutarem entre si, testando estratégias e reações reais. Esse tipo de design raramente é visto na defesa de torres hoje em dia. Não estou me gabando, mas muitas defesas de torre hoje em dia apenas acumulam valores sem pensar, mas esta exige que você use o cérebro, o que me lembra a sensação agitada que tive ao jogar “Plants vs.
Quanto ao modelo de cobrança, você pode jogar por 0 yuans, e há uma classificação unificada de servidores mundiais, e não há nada nojento como o nível VIP. Como jogador antigo, sou particularmente sensível aos jogos de ouro de criptônio, mas jogo esse jogo há meio mês e sinto que posso jogá-lo com muito conforto, sem gastar dinheiro. A obtenção de equipamentos e heróis depende principalmente de quedas de nível e trocas de arena. Isso é considerado uma consciência no atual mercado de jogos para celular.
A julgar pelas tendências de desenvolvimento de jogos para celular, acho que essa direção de “ênfase na experiência e pouco dinheiro” é o futuro. Os jogadores de hoje estão se tornando cada vez mais experientes e não podem mais enganar as pessoas confiando nas emoções e na propriedade intelectual. Obras como “Horse to Guard the Sky” que inovam na jogabilidade clássica podem reter jogadores de longo prazo. Claro, os gráficos certamente não são tão bons quanto os dos grandes jogos 3A, mas as cenas realistas dos Três Reinos e a modelagem dos heróis não são ruins, pelo menos mais agradáveis à vista do que aquelas gordurosas bidimensionais.
Por fim, gostaria de dizer que desde a "Snake" da era Saipan até o atual "Horse to Guard", a tecnologia dos jogos móveis realmente melhorou, mas a essência da diversão não mudou - sempre dá aos jogadores uma sensação de estratégia e operação. Se você estiver interessado, você pode tentar. É grátis, então não é uma perda. 😌