Pensando naquela época, éramos todos velhos que vieram desde o Famicom. Naquela época, demoraria meio dia para jogar “Contra” e um mês para completar o jogo com uma vida. Mais tarde, havia uma sala de informática e um grupo de pessoas se aglomerava em frente a um monitor enorme de 15 polegadas para jogar Age of Empires. Eles fizeram agricultores, extraíram pedras e melhoraram castelos durante toda a noite. Não havia jogos para celular naquela época. Até Snake poderia gostar de jogá-los. 😂
E agora? Assim que pego meu celular, “King” e “Genshin Impact” estão voando por todo lado. Os gráficos estão cada vez melhores e as operações estão cada vez mais sofisticadas. Mas, para ser sincero, às vezes sempre sinto que falta alguma coisa. Talvez seja porque ele tem que trabalhar duro para economizar recursos suficientes e realizar ataques furtivos secretamente. Afinal, naquela época não havia voz e bastava gritar "Sua esquerda, esquerda! Não! É sua direita!" e dançar uns com os outros, o que tornou a vitória ou a derrota muito emocionante.
Eu estava navegando no fórum hoje e de repente fiquei um pouco animado quando vi esse “Império Romano”. O nome é bastante direto, fala do império. O responsável disse que pode “reviver as memórias clássicas da Era do Império”. Pensei: este não é o substituto de refeição juvenil para nós, jogadores veteranos? O casco de ferro pressiona o território, a equipe luta com dezenas de milhares de pessoas e as competições entre servidores fazem a pressão arterial das pessoas disparar. O segredo é que também existe chat de voz em tempo real para provocar as garotas? Haha, os pilotos veteranos não tinham esse benefício naquela época. Naquela época você tinha que passar bilhetes para perseguir uma garota, mas agora você grita “Senhorita, me salve” enquanto luta. Os tempos realmente mudaram. 😄
Os recursos do jogo mencionam "Várias Formações" e "Estratégia Extrema", o que é do meu agrado. Quando eu estava jogando "Age of Empires", adorava estudar as restrições das tropas, como os arqueiros poderiam derrotar a infantaria e como a cavalaria poderia derrotar os arqueiros. Eu mesmo desenhei diagramas de formação. Hoje em dia você pode jogar jogos de estratégia em celulares. Você não precisa sentar na frente do computador. Você pode esperar o ônibus ou agachar-se no banheiro com apenas dois cliques. É tão conveniente. Mas o que significa “clique para instalar”? O piloto veterano disse que estava um pouco confuso, mas foi legal. Ele não precisava mais esperar meio dia pela barra de progresso como antes.
O desenvolvedor é uma pequena empresa em Shangrao e o modelo de cobrança está marcado com 0. Acho que é download gratuito e compra no aplicativo? Hoje em dia, os jogos mobile têm essa rotina, mas nós, jogadores veteranos, também sabemos que o grátis costuma ser o mais caro. Mas pelo menos posso experimentar isso primeiro. Se você fizer isso com cuidado, poderá apoiá-lo com um pouco de dinheiro. Afinal, hoje em dia não existem muitos jogos que possam deixar um tio gorduroso como eu com saudades. 😎
Para ser honesto, a indústria de jogos mudou muito, dos consoles vermelhos e brancos para os jogos móveis. Os gráficos estão cada vez mais bonitos e a jogabilidade cada vez mais complexa, mas a alegria de descobrir detalhes com os amigos, repreender o oponente e poder se gabar disso por um ano após a vitória parece estar cada vez mais difícil de encontrar. Será que o “Império Romano” conseguirá recuperar esse sentimento? Ainda não experimentei, mas só de ler esta descrição já sinto um pouco de coceira. É recomendado para idosos que também vivenciaram a “Era Imperial”, e os jovens também são bem-vindos para vivenciar o que significa “Ye Qing Hui”. 🙌
Ok, estou pronto para jogar. Se for divertido, voltarei e lhe darei outro golpe; se for uma farsa, finja que não postei isso. O piloto veterano recuou e disse adeus! 👋